Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Confira quais estações do Metrô devem abrir até fim do ano

Três paradas da Linha 5-Lilás foram inauguradas no início deste mês; há previsão de outras sete começarem a funcionar até dezembro

Por Sara Ferrari Atualizado em 15 set 2017, 12h07 - Publicado em 15 set 2017, 12h04

Após três anos de atraso, o governo estadual inaugurou três novas estações da Linha 5-Lilás no início deste mês: Borba Gato, Brooklin e Alto da Boa Vista. Localizadas na região do Santo Amaro, têm previsão de receber juntas cerca de 60 000 pessoas até o fim do ano. Por enquanto, funcionam em horários alternativos e com passagem gratuita.

Quando estiver concluído, o ramal contará com dezessete pontos e ligará o Capão Redondo às estações Santa Cruz, da Linha 1-Azul, e Chácara Klabin, da Linha 2-Verde, além de se integrar com a Linha 9-Esmeralda da CPTM pela estação Santo Amaro.

De acordo com a assessoria do Metrô , outras sete paradas devem ficar prontas até dezembro deste ano. São elas: Eucaliptos, Moema, AACD-Servidor, Hospital São Paulo, Santa Cruz e Chácara Klabin (essas duas últimas com integração a paradas já existentes), todas da Linha 5-Lilás, e Higienópolis-Mackenzie, da Linha 4-Amarela.

A única estação que faltará para completar a Linha 5-Lilás será a Campo Belo, com integração à futura Linha 17-Ouro.

Continua após a publicidade

Publicidade