Continua após publicidade

A Banda Mais Bonita da Cidade lança seu primeiro CD

Grupo curitibano, que fez sucesso com o vídeo de “Oração” na internet, fará shows na cidade

Por Catarina Cicarelli
Atualizado em 5 dez 2016, 17h22 - Publicado em 1 mar 2012, 17h40

Em maio do ano passado, raro era o internauta que não se deparava com o nome A Banda Mais Bonita da Cidade. Após publicar o vídeo da música “Oração” no YouTube, o grupo curitibano se surpreendeu com uma enxurrada de comentários. O clipe continua fazendo sucesso e já coleciona mais de 9 milhões de acessos. Mas como eles não querem ser conhecidos por apenas um hit, lançam nesta sexta (2) seu álbum de estreia – homônimo da banda – na Livraria Cultura do Shopping Market Place. O evento terá direito a pocket show e sessão de autógrafos.

+ Saiba quais shows agitam a cidade

+ Branco Mello: “O Titãs tem vida própria”

+ A Banda Mais Bonita da Cidade se apresenta em São Paulo

Continua após a publicidade

No dia seguinte, eles se apresentam no Studio SP, primeira casa em que tocaram após o “boom” de “Oração”. “Os fãs paulistanos são sem dúvida os mais fiéis. A gente se surpreendeu quando tocou na cidade pela primeira vez e a casa estava lotada”, conta a vocalista Uyara Torrente. Há ainda uma apresentação gratuita agendada para o próximo dia 10, na Praça Victor Civita.

O grupo começou em 2009, formado por Uyara e os amigos Diego Plaça (baixo), Luís Bourscheidt (bateria), Rodrigo Lemos (guitarra) e Vinícius Nisi (teclado). O nome da banda foi inspirado no livro “A Mulher Mais Bonita do Mundo”, de Charles Bukowski, e o vídeo que fez sucesso na internet não passaria de um recado de fim de ano para a família, que sem querer caiu nas graças dos internautas.

Na época em que estouraram, eles receberam convites de algumas gravadoras, mas foram obrigados a recusar. “Todo mundo queria resposta da noite para o dia”, conta a vocalista. Em vez disso, optaram por investir em um projeto que já vinham ruminando: pedir ajuda dos fãs para bancar a produção do álbum. No site Catarse, 11 das 12 músicas foram financiadas por meio de crowdfunding — cada uma custava por volta de 5.000 reais. “Era a oportunidade certa. Estávamos sendo vistos e as pessoas poderiam ajudar mais”, lembra Uyara.

Continua após a publicidade

Lançado de forma independente, o disco contém a famosa “Oração”, em arranjo diferente do vídeo, e mais 11 faixas, entre elas a animada “Mercadoramama” e a lentinha “Solitária”. “Uma música é bem diferente da outra. Tem momentos fofinhos, mas também canções mais ‘fundo do poço’”. Entre as influências estão o músico Luis Tatit, as bandas Pato Fu, Radiohead e Wilco e até o cineasta Quentin Tarantino.

O medo de não fazer o mesmo sucesso que o primeiro hit já não assusta tanto os integrantes da banda, pois mesmo nos primeiros shows a resposta do público às músicas mais desconhecidas foi boa. “De quando a gente estourou para agora o público diminuiu, mas estabilizou com pessoas que realmente conhecem o nosso trabalho”, resume Uyara.

Nunca ouviu “Oração”? Confira abaixo:

Continua após a publicidade

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=QW0i1U4u0KE&version=3&hl=pt_BR%5D  

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.