8ª edição da Virada Inclusiva começa nesta sexta (1)

A partir desta sexta (1), evento promove atividades como oficina de fotografia para surdos, vivência no esporte paralímpico e shows

Organizada pela a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPcD), a 8ª edição da Virada Inclusiva promove neste fim de semana três dias de atividades gratuitas em diversos pontos da cidade, como praças, parques museus e teatros. O evento marca o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, celebrado em 3 de dezembro.

A abertura acontece nesta sexta (1), com apresentação da Big Band da Orquestra de Jazz Sinfônica às 20h no Sesc 24 de Maio, no centro. Até  domingo (3), terão outras atividades como a exposição ‘Cultura Popular e Diversidade Corporal no Folclore Brasileiro’ no Conjunto Nacional e o espetáculo teatral ‘O Resto é Silêncio’ no Memorial da Inclusão.

Haverá também atividades paradesportivas, como basquete em cadeira de rodas, atletismo, bocha e tênis de mesa, ginástica funcional com profissionais de condicionamento físico da Rede de Reabilitação Lucy Montoro e um jardim sensorial (com texturas, sons, cores, sabores e aromas) na Universidade Aberta do Meio Ambiente e Cultura de Paz (UMAPAZ), no Jardim Luzitânia.

Um dos destaques de sábado (2), é a Virada Kids, para as crianças, com circuito de cadeiras de roda, experimentação sensorial dos visitantes com olhos vendados, além de roda de conversa e contação de história com intérprete de libras.

No domingo (3), a partir das 10h, na praça do Ciclista, terá início a bicicletada inclusiva, que seguirá até a Praça Oswaldo Cruz. A partir das 11h, a Sala São Paulo apresentará o Concerto Matinal da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo.

8ª edição da Virada Inclusiva

Quando: a partir das 20h desta sexta (1), até domingo (3)
Onde: vários pontos da cidade
Preço: gratuito
Programação completa: http://viradainclusiva.sedpcd.sp.gov.br/

Veja também
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s