Clique e assine com até 89% de desconto

600 postos de combustível na cidade foram abastecidos, diz sindicato

Ritmo de entrega de gasolina e etanol no litoral e interior é mais lento e exige cautela do paulistano que irá viajar de carro neste feriado prolongado

Por Adriana Farias Atualizado em 30 Maio 2018, 13h11 - Publicado em 30 Maio 2018, 13h07

A cidade de São Paulo está com 600 dos seus cerca de 2000 postos de gasolina abastecidos nesta quarta-feira (30), informou o Sindicato do Comércio Varejista de Derivados do Petróleo do Estado de São Paulo (Sincopetro). A escassez de combustível ocorre devido à paralisação dos caminhoneiros, que ainda permanecem bloqueando algumas rodovias, como a Presidente Dutra, em Jacareí, e Régis Bittencourt, em Embu das Artes,  mas estão sendo desmobilizados aos poucos.

“A situação está melhorando pouco a pouco, mas assim que o combustível chega ao posto já fica seco de novo porque as pessoas não querem colocar alguns litros, só querem encher logo o tanque”, afirma José Alberto Gouveia, presidente da entidade. Na terça-feira (29), apenas 350 estabelecimentos haviam recebido os produtos. “Boa parte deles foi abastecida ainda na madrugada, com escolta, e para normalizar completamente vai levar alguns dias ainda”.

Os paulistanos precisarão ter cautela ao tirar o carro da garagem para viajar neste feriado prolongado. Segundo o Sincopetro, os postos de combustível no litoral e interior estão sendo abastecidos em ritmo mais lento ainda que os da capital, pois ficam mais longe dos centros de distribuição. É possível que o motorista consiga abastecer na capital, mas encontre problemas na hora de retornar.

 

Continua após a publicidade
Publicidade