Clique e assine com até 89% de desconto

35ª Mostra: o melhor desta segunda-feira (24)

Entre os destaques do dia está a exibição do clássico "Taxi Driver", de Scorsese, e a primeira exibição do nacional "O Palhaço"

Por Bruno Machado Atualizado em 5 dez 2016, 17h41 - Publicado em 21 out 2011, 20h19

A semana começa cheia de bons filmes dentro da programação da Mostra. Hoje é dia de assistir ao grande clássico de Martin Scorsese, “Taxi Driver”, com Robert de Niro na pele de um amargurado taxista que mergulha num mundo de violência. Outra boa pedida é o drama “O Garoto da Bicicleta”, que abriu o evento neste ano.

+ Saiba tudo sobre a 35ª Mostra

+ Monte seu roteiro para a Mostra

+ 35ª Mostra de cinema: saiba como comprar seus ingressos

Nacional

Continua após a publicidade

Outro título muito aguardado terá sua primeira exibição nesta segunda (24). Trata-se do nacional “O Palhaço”, dirigido por Selton Mello, que também protagoniza o filme, premiado em Paulínia neste ano. Dois outros documentários brasileiros valem a pena ser vistos: “Bruta Aventura em Versos”, que narra a tortuosa trajetória da poetisa Ana Cristina César até seu suicídio em 1983, com apenas 31 anos; e “Cartas do Kuluene”, uma correspondência imaginária entre Paul Berthelot, Buell Quain e o próprio diretor do filme, Pedro Novaes, que entraram em contato com povos indígenas do Maranhão.

Ficção

O destaque fica por conta de “Late Bloomers – o Amor Não Tem Fim”. No longa, Isabela Rossellini e William Hurt interpretam um casal maduro que, com os filhos crescidos, decidem aproveitar tudo aquilo que perderam quando jovens. No excêntrico “O Futuro”, um casal cheio de neuroses que vive num apartamento minúsculo decide adotar um gato, o que detona uma crise.

É Grátis!

Para quem não quer por a mão no bolso, “Respirar” vai ser exibido gratuitamente no vão livre do MASP. O austríaco é candidato a uma vaga para concorrer ao Oscar do ano que vem.

 

Continua após a publicidade
Publicidade