Avenida 23 de Maio terá corredor de grafite com 5,8 quilômetros
Mais de setenta muros entre o Terminal Bandeira e a antigo Detran serão pintados a partir de dezembro
A Avenida 23 de Maio, uma das pricipais de São Paulo, vai ganhar um corredor de grafite a partir de dezembro. Um acordo firmado entre a prefeitura e artistas locais prevê que os quase 15 000 metros quadrados de muros da via se transformem em um dos maiores murais de arte de rua da América Latina.
+ Prefeitura vai criar política pública para grafite em São Paulo
Ao todo, serão 5,8 quilômetros de extensão, do Terminal Bandeira, na região central, até o Museu de Arte Contemporânea (MAC), nas proximidades do Parque do Ibirapuera. A Prefeitura será responsável pelos materiais, pela segurança dos artistas, limpeza dos muros e calçadas e iluminação.
+ Conheça Enivo, um dos grafiteiros mais atuantes da cidade
Um grupo de quinze artistas foi chamado para fazer a curadoria dos mais de duzentos que participarão da pintura. “A cidade vai ganhar vida, um grande museu a céu aberto, com mais cultura e informação”, afirma Enivo, um dos curadores. O time conta ainda com Binho Ribeiro, Ozi, Mauro Neri, Mundano, Nick Alive, Tikka Meszaros, Toddy, Bárbara Goy, Rui Amaral, entre outros.
+ Haddad grafita Pato Donald em muro e vira meme na internet
No início do ano, antes da Copa do Mundo, a administração promoveu ação semelhante na Radial Leste, no caminho até a Arena Corinthians. O projeto, no entanto, era menor, com 10 000 metros quadrados e 4 quilômetros de extensão.