Imagem Blog

Blog da Vejinha Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Novidades, curiosidades e promoções
Continua após publicidade

Opine: o que você acha de haver policiamento na USP?

A morte do estudante Felipe Ramos de Paiva na noite da última quarta (18), dentro da Cidade Universitária, traz de volta a discussão sobre o policiamento no principal campus da Universidade de São Paulo (USP). De acordo com a Polícia Militar, Paiva foi assassinado com um tiro na cabeça após reagir a um assalto no […]

Por Alexandre Aragão
Atualizado em 27 fev 2017, 13h15 - Publicado em 19 Maio 2011, 17h12

Assembleia de estudantes em frente à reitoria, em 2007: Polícia Militar não pode entrar no campus (Foto: Mario Rodrigues)

A morte do estudante Felipe Ramos de Paiva na noite da última quarta (18), dentro da Cidade Universitária, traz de volta a discussão sobre o policiamento no principal campus da Universidade de São Paulo (USP). De acordo com a Polícia Militar, Paiva foi assassinado com um tiro na cabeça após reagir a um assalto no estacionamento da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA), onde estudava.

Nesta quinta (19), estudantes da USP se reuniram para protestar contra a falta de segurança no local. Em entrevista coletiva, o governador Geraldo Alckmin pôs a Polícia Militar e a Secretaria de Segurança Pública (SSP) à disposição para solucionar o problema. “Já falei com o secretário de Segurança Pública e ele vai fazer um trabalho junto à USP”, disse Alckmin. Por causa da autonomia universitária, a PM não pode entrar nos campi das universidades paulistas (USP, Unesp e Unicamp). “Requisitada, a Polícia Militar estará presente”, completou o governador.

De acordo com estatísticas da Polícia Militar, só em abril deste ano, foram registrados 24 casos de assaltos na Cidade Universitária.

E você, o que acha que deve ser feito? É a favor ou contra o policiamento no campus? Utilize o espaço para comentário e deixe sua opinião.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.