Imagem Blog

Infomania Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Thiago Ramaciotti
Thiago Ramaciotti dá dicas sobre tecnologia, gadgets e apps
Continua após publicidade

Aparelhos da Samsung batem de frente com iPhones. Conheça os dois modelos

Fala, galera!! Tudo certo com vocês? Vou falar hoje sobre os dois aparelhos da Samsung que batem de frente com os iPhones, principalmente em questão de tecnologia e preço. Preparados? Os Samsung Galaxy S7 e S7 Edge, que chegaram há pouco no Brasil, se tornaram alvos de muita curiosidade e fazem brilhar os olhos não só dos […]

Por Carolina Giovanelli
Atualizado em 26 fev 2017, 12h40 - Publicado em 1 abr 2016, 21h08
Galaxy S7 (Foto: Divulgação)

Samsung Galaxy S7 (Foto: Divulgação)

Fala, galera!! Tudo certo com vocês?

Vou falar hoje sobre os dois aparelhos da Samsung que batem de frente com os iPhones, principalmente em questão de tecnologia e preço. Preparados?

Os Samsung Galaxy S7 e S7 Edge, que chegaram há pouco no Brasil, se tornaram alvos de muita curiosidade e fazem brilhar os olhos não só dos fissurados em novidades, mas também dos fãs da Apple.

No quesito design são considerados os mais bonitos do momento. Mostram-se bem parecidos com a linhagem de seus antecessores. O exterior não conta com grandes mudanças, seguem o S6 e o S6 Edge no modelo premium de vidro e metal. O S7 conta com uma tela de 5.1 polegadas e o S7 Edge aumentou para 5.5.

+ Aplicativo avalia a acessibilidade de lugares

Para aqueles que costumam fazer tudo ao mesmo tempo no celular, os dois aparelhos se mostram bem mais rápidos que os modelos anteriores e têm mais memória – 4GB em vez de 3GB. Sem dúvidas a Samsung mandou muito bem. Outro quesito de extrema importância é a nossa queridinha bateria, mais durável para a nossa alegria!

A câmera é a grande novidade da linha S em 2016, mostrando que o número de pixels por si só não quer dizer muita coisa. A empresa melhorou em 100% a qualidade das suas fotos, em especial no cenário noturno. A resolução foi de 16mp para 12mp, mas isso não influenciou em nada a boa performance de fotos e vídeos.

Novidades não ficam só por conta das câmeras, o motion phone (os três segundos anteriores ao registro) é como nas live photo do iPhone e o motion panorama (fotos e vídeos em movimento) é captado panoramicamente, não deixando você perder nenhum momento. Demais!

O S7 e o S7 Edge possuem softwares bem parecidos com o S6, ou seja, há uma possibilidade enorme de controles manuais para as suas preferências. Outro detalhe bacana: o alwayns on mostra o relógio e as notificações mesmo quando o aparelho estiver descansando. Isso é super útil para aqueles que tem a vida inteira no celular. Com esse recurso, você acaba economizando bateria, pois não precisa ligar a tela a todo momento.

+ Conheça o iPhone Mini

Outra característica dos novos aparelhos é a resistência à água. Na apresentação dos celulares no evento da Samsung que ocorreu recentemente, pude colocar os aparelhos dentro do chuveiro (literalmente) e conferir a sua resistência. Ou seja, se alguém te jogar na piscina ou você tomar chuva, não terá que se preocupar.

Os novos aparelhos, para dar um tapa na cara da concorrência, voltam a ter suporte para cartões de memória de até 200 GB!

Para finalizar esse post, e acabar com a curiosidade de vocês, vou contar sobre os valores que estão bem salgadinhos, mas com certeza valem a pena. O Galaxy S7 e o S7 Edge exibem preços que começam entre 3 5000 reais e chegam a se igualar aos iPhones 6S! Hoje, afirmo que esse novos modelos da Samsung são superiores aos aparelhos da Apple.

Para os usuários de iPhone que quiserem apostar na troca de sistema e tecnologia, não há nada a perder.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.