Imagem Blog

Infomania Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Thiago Ramaciotti
Thiago Ramaciotti dá dicas sobre tecnologia, gadgets e apps
Continua após publicidade

Aplicativo avalia a acessibilidade de lugares para pessoas com dificuldade de locomoção

Fala, galera!! Tudo bem com vocês? Para sair um pouco dos meus post sobre smartphones, hoje resolvi escrever sobre um aplicativo que conta com uma finalidade muito bacana e pode ajudar milhares de pessoas. Vamos lá? Disponível para iOS e Android, o Guia de Rodas tem como objetivo oferecer informações confiáveis sobre acessibilidade para as pessoas com […]

Por VEJA SP
Atualizado em 26 fev 2017, 12h47 - Publicado em 22 mar 2016, 19h34

guiaderodas

Fala, galera!! Tudo bem com vocês?

Para sair um pouco dos meus post sobre smartphones, hoje resolvi escrever sobre um aplicativo que conta com uma finalidade muito bacana e pode ajudar milhares de pessoas. Vamos lá?

Disponível para iOS e Android, o Guia de Rodas tem como objetivo oferecer informações confiáveis sobre acessibilidade para as pessoas com dificuldades de locomoção. Tudo isso para proporcionar uma vida mais independente e inclusiva na sociedade.

+ Lançamento de “iPhone Mini” em 21 de março. O que vem por aí?

A dificuldade de locomoção pode ser por parte de cadeirantes, idosos, gestantes, ou até mesmo alguém recém-operado. De acordo com estimativa do IBGE, aproximadamente 5 milhões de brasileiros enfrentam forte dificuldade ou impossibilidade de locomoção. A ideia do aplicativo colaborativo surgiu da experiência do próprio fundador, Bruni Mahfuz, cadeirante há quinze anos.

guidaderodas2

Além dos usuários do app ficarem bem informados sobre os locais, o Guia fornece um questionário de avaliação da acessibilidade que leva no máximo trinta segundos para responder. Consegue-se classificar os espaços como acessível, parcialmente acessível e não acessível. Os lugares avaliados na plataforma são os mais diversos, entre restaurantes, lojas, supermercados, cinemas e baladas.

Aparecem informações a exemplo de se há vagas especiais, se há condições para circulação dentro e nos arredores dos estabelecimentos e se há banheiro para pessoas com deficiência.

Continua após a publicidade

+ Quatro apps de mensagens para substituir o WhatsApp

Através do uso de GPS, o app favorece a avaliação no próprio estabelecimento. É possível buscar outros tipos de filtro como categoria ou até mesmo lugares já avaliados como acessíveis.

E aí, gostaram?

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.