Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Após descobrir que Marina Silva é contra o casamento igualitário, ator Mark Ruffalo retira seu apoio à candidata

Todo mundo ficou meio em choque hoje pela manhã quando nos deparamos com um vídeo de ninguém mais ninguém menos que o Incrível Hulk, também conhecido como o ator Mark Ruffalo, apoiando a candidata à presidência Marina Silva.  + Gêmeas querem espirar geladeira a todo momento e atrapalham o pai; assista + Livro A Culpa É das […]

Por Tatiane Rosset
Atualizado em 26 fev 2017, 20h48 - Publicado em 29 set 2014, 22h10

ABRE

Todo mundo ficou meio em choque hoje pela manhã quando nos deparamos com um vídeo de ninguém mais ninguém menos que o Incrível Hulk, também conhecido como o ator Mark Ruffalo, apoiando a candidata à presidência Marina Silva. 

+ Gêmeas querem espirar geladeira a todo momento e atrapalham o pai; assista
+ Livro A Culpa É das Estrelas é banido de escola pública americana; entenda
 

No vídeo, o artista americano fala sobre como Marina é uma das “pessoas mais interessantes e animadoras no cenário político mundial”. Ruffalo, como se sabe, é um grande ativista de causas ambientais — e ele destaca isso nas imagens. Assista: 

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=N_k4F0VvTak?feature=oembed&w=500&h=281%5D

No entanto, o ator retirou seu apoio à candidata após descobrir que a mesma não apoia os direitos dos homossexuais. Ele postou uma carta em seu Tumblr explicando sua decisão. No texto, ele diz: “Chegou à minha atenção que a candidata à Presidência da República Brasileira Marina Salva pode não ser a favor do casamento gay. Isso me colocaria em conflito direto com ela. Como você sabem, eu lutei pelo casamento igualitário no meu país e vejo isso como um reflexo da qualidade de um candidato. Eu não sabia que esta era a sua posição sobre o assunto quando eu fiz o vídeo apoiando sua candidutara“. Veja a carta: 

Continua após a publicidade

Carta

Após ficar sabendo da carta, a equipe de Marina Silva correu para desmentir o boato de que ela não apoia o casamento gay — sério, é muito importante ter o apoio do Incrível Hulk na candidatura da candidata — o que resultou em uma série de tweets sobre o assunto na conta tanto de Ruffalo, como da equipe de Marina. Confira: 

001

“Querido Mark Ruffalo, não é verdade que Marina Silva é contra o casamento gay. Ela é uma defensora histórica dos direitos humanos”

001'

“Você é a favor do casamento igualitário?”

002

“Olá Mark Ruffalo, Marina Silva apoia o casamento civil gay e expressa isso em seu plano de governo”

Continua após a publicidade
002'

“Você pode por favor postar uma versão deste plano em inglês?”

003

“Aliás Mark Ruffalo, você precisa saber que as eleições no Brasil são inundadas com mentiras e esta é só mais uma delas sobre Marina Silva”

Gente, ficou complexo o negócio agora. O ator ainda não manifestou sua opinião sobre o assunto — muito menos se voltou a apoiar a candidata. A última coisa que ele postou sobre o assunto foi em seu Twitter, reiterando a carta encontrada acima. Vamos acompanhar.

Dê sua opinião: Você acha que Mark Ruffalo fez certo ao retirar seu apoio à candidata? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.