Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Livro “A Culpa É das Estrelas” é banido de escola pública; entenda o caso

Um dos livros/filmes mais falados dos últimos tempos, o romance A Culpa É das Estrelas, escrito por John Green, não agradou a comissão de pais de uma escola pública americana — que resolveram banir a obra após uma votação. + Internautas detonam Claudia Leitte no primeiro episódio de The Voice Brasil + Transformista Deena Love emociona jurados […]

Por Tatiane Rosset
Atualizado em 26 fev 2017, 23h41 - Publicado em 29 set 2014, 19h27
abertura-melina

(Imagem: Melina Sousa)

Um dos livros/filmes mais falados dos últimos tempos, o romance A Culpa É das Estrelas, escrito por John Green, não agradou a comissão de pais de uma escola pública americana — que resolveram banir a obra após uma votação.

+ Internautas detonam Claudia Leitte no primeiro episódio de The Voice Brasil
+ Transformista Deena Love emociona jurados do The Voice Brasil

De acordo com o site The Hollywood Reporter, o livro foi proibido na escola Frank Augustus Miller Middle School, localizada na cidade de Riverside, na Califórnia — o motivo seria a reclamação de Karen Krueger, mãe de um aluno do colégio, que ficou “chocada” com o fato de um livro que trata de morte e sexo estar disponível para crianças de 11 a 13 anos de idade: “Eu apenas acho que não é apropriado para crianças dessa idade lerem. É até chocante estar em um Ensino Fundamental“.

+ Apresentadora italiana usa roupa transparente e provoca frisson na internet
+ Garotinha tem reação hilária ao tomar vacina e vídeo bomba na internet; assista

Continua após a publicidade

Uma votação foi feita pelo conselho após a reclamação — e a obra foi retirada da biblioteca do colégio por esmagadores seis votos à um. Em seu tumblr oficial, o autor John Green foi irônico ao se pronunciar sobre o ocorrido: “Fiquei feliz e triste com o que aconteceu. Fiquei feliz porque, aparentemente, esses jovens de Riverside nunca irão testemunhar a morte, já que elas nunca vão ler meu livro. Por outro lado, também estou triste porque esperava poder introduzir a ideia de que pessoas podem morrer a essas crianças e acabar com suas esperanças de imortalidade.

tumblr_n07cssF5Mb1qigkzpo1_500

Dê sua opinião: Você acha que a mãe fez certo ao protestar contra o romance? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.