Imagem Blog

Alessandra Rodrigues - Nutrição e Bem-Estar Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Continua após publicidade

Café da manhã ajuda na perda de peso

Ficar longos períodos sem se alimentar não é legal, logo assim que acordamos é indispensável tomar um bom café da manhã. Quando dormimos, nossas funções são diminuídas e passamos um longo período em jejum, mas ao acordarmos precisamos fornecer nutrientes para o nosso organismo funcionar de forma adequada. Além disso, longos períodos sem comer favorecem a […]

Por VEJA SP
Atualizado em 26 fev 2017, 18h16 - Publicado em 23 mar 2015, 17h37

cafe

Ficar longos períodos sem se alimentar não é legal, logo assim que acordamos é indispensável tomar um bom café da manhã. Quando dormimos, nossas funções são diminuídas e passamos um longo período em jejum, mas ao acordarmos precisamos fornecer nutrientes para o nosso organismo funcionar de forma adequada. Além disso, longos períodos sem comer favorecem a queima de músculos e o acúmulo de gordura, e isso com certeza não é o que você quer, certo?

Pense que seu corpo é como um carro. Se estiver com tanque cheio, não salvará energia, mas se seu tanque estiver sempre na reserva, seu corpo buscará sempre poupar esforço e trabalhará mais lentamente.

+ Como montar um lanche saudável para substituir o almoço ou jantar

Se você é do tipo que acorda com uma “fome de leão”, saiba que isso nada mais é do que consequência de um processo fisiológico. Possuímos um hormônio chamado grelina, que participa do controle do apetite e é responsável por gerar fome. Ele atinge seu pico de liberação pela manhã e esse é o motivo pelo qual muitos não conseguem sair de casa em jejum. Isso é ótimo, pois esse fornecimento de energia logo cedo é crucial para acelerarmos nosso metabolismo!

Continua após a publicidade

Mas se você não faz parte desse grupo, e sente enjoo só de pensar em comer de manhã, evite forçar e fazer uma refeição grande. Teste alguns alimentos e coma pelo menos alguma coisa antes de sair. Tente tomar um iogurte ou copo de leite, ou comer uma fruta e após duas ou três horas faça uma refeição mais reforçada como iogurte + fruta + cereal, ou então um sanduíche com pão integral e queijo magro + fruta.

+ Mitos e verdades sobre o consumo de cafeína

Atualmente sabemos que sair de casa em jejum pode ser uma grande cilada, por isso evite esse hábito e comece a mudar já!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.