Imagem Blog

Vida Boa Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Bárbara Öberg
A repórter Bárbara Öberg fala sobre bem estar, exercícios, saúde e novidades para melhorar a rotina.
Continua após publicidade

Jovem perde 21 kg em quatro meses com dieta e chá de folha de amora

Hoje o blog Cansei de Ser Gorda abriu espaço pra contar a história da simpática Cecília Rodrigues Soriano, de apenas 24 anos. Eu adoro quando vocês me contam essas histórias vencedoras. Ela chegou a pesar 120 quilos, distribuídos em seus 1,73 de altura. E deu uma sacudida. Sabe o melhor? Está saudável e sem crises […]

Por VEJA SÃO PAULO
Atualizado em 26 fev 2017, 14h18 - Publicado em 3 nov 2015, 09h58

cecilia

Hoje o blog Cansei de Ser Gorda abriu espaço pra contar a história da simpática Cecília Rodrigues Soriano, de apenas 24 anos. Eu adoro quando vocês me contam essas histórias vencedoras. Ela chegou a pesar 120 quilos, distribuídos em seus 1,73 de altura. E deu uma sacudida. Sabe o melhor? Está saudável e sem crises de ansiedade. Confira abaixo:

Psicóloga aprendeu a dizer NÃO e eliminou 28 quilos em dez meses

“Vejo sempre seu blog e me inspiro cada vez mais nas histórias. Foi por meio de diversos casos de sucesso que resolvi começar a minha batalha. Fui uma criança magrinha, mas comecei a engordar na adolescência. Um quilo após o outro, até que me tornei obesa. Aos 18 anos estava com 120 quilos, ou mais, porque passei uma época sem me pesar – atitude comum quando não queremos ver a realidade.

Continua após a publicidade

O melhor chá detox para a segunda-feira

Com a obesidade vieram os problemas psicológicos. Eu não tinha ânimo para fazer nada. Ir a uma festa, então, era horrível. Comprar roupa era realmente um problema. Comecei a ter crises de ansiedade que me davam desespero. Os anos foram passando e eu fui perdendo cada vez mais a disposição. Sabe… parecia que a obesidade atraia negatividade. Sou apaixonada por doces – meu ponto fraco. Simplesmente não resistia e, claro, sempre inventava algo doce e calórico pra comer. Era um ciclo vicioso, do qual eu não conseguia me libertar.

+ Uma dieta de 72 horas pra secar 2,5 kg e arrasar naquela festa

Pra minha sorte, além de doces, eu também gostava de frutas, verduras e salada. Então, em 2013, resolvi mudar radicalmente minha alimentação. Pensei: eu gosto de alimentos naturais, preciso diminuir doces e substituir os alimentos. E foi o que fiz. Perdi, inicialmente, 15 kg, e fiquei maravilhada. Mas o fato de ainda estar acima do 100 kg me assustava. Como sou alta (tenho 1,73 metro), aparentava menos. Só que eu sabia que era apenas aparência.

cecilia2

Ainda assim, sucumbi e, em 2014, larguei a dieta e engordei 10 kg novamente. Em junho deste ano, recomecei mais uma vez. Só que inclui chá de folha de amora na deita – algo que controlou totalmente minha ansiedade. Então, consegui me adaptar de novo à vida de reeducação alimentar. Perdi 21 kg em quatro meses, e 25 kg desde 2013. Ainda brigo com a balança, mas estou totalmente focada no meu objetivo. Cortei da minha alimentação massa, pães, bolo, refrigerante, suco pronto, temperos prontos e como doces só de vez em quando. Também cortei em 80% a carne vermelha.

Continua após a publicidade

Chefs estrelados fazem comida boa, mas não fogem dos treinos

Procuro fazer um prato colorido e invisto em alimentos saudáveis, como refogados de couve, mostarda, abóbora cozida, frango, ovo, batata-doce, muita salada, brócolis, repolho, tapioca. Troquei o jantar por um iogurte, ou uma porção de frango ou ovo com salada, me alimento de 3 em 3 horas sem exceção, tomo muita água e chá de folha de amora com hibisco, canela e gengibre, e ainda complemento minha alimentação com semente de chia e linhaça.

Ele resolveu emagrecer 71 quilos depois de entalar na catraca de ônibus

Estou muito feliz com os resultados que tenho obtido. Estou com 93 kg, e gostaria de ficar entre 75 e 80 kg. Sou outra pessoa, me sinto renovada, como se tivesse nascido outra vez. E as crises de ansiedade diminuíram bastante.

Adorei, Cecília.

Em tempo: pra me seguir no Instragram, acesse @canseidesergorda_

Continua após a publicidade

Temos uma página no FB: Cansei de Ser Gorda.

Pra me contar sua história, escreva: chrismartinez@butiquedeletras.com.br

Um beijo, até mais.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.