Imagem Blog

Cidade das Crianças Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Os melhores programas para as crianças e a família espalhados por São Paulo. Por Beatriz Imagure (beatriz.imagure@abril.com.br)
Continua após publicidade

Criado por uma mãe, acessório permite que crianças com necessidades especiais caminhem pela primeira vez

Acredito que os melhores produtos desenvolvidos para crianças foram idealizados por mães que em algum momento precisaram deles. Foi o que aconteceu com Debby Elnatan, uma terapeuta musical cujo filho tem paralisia cerebral, e que agora vai ajudar milhares de crianças com necessidades especiais a andar pela primeira vez. + Os lindos robôs-luminárias do Estúdio […]

Por VEJA SP
Atualizado em 26 fev 2017, 22h24 - Publicado em 27 mar 2014, 12h09

criança-1

Acredito que os melhores produtos desenvolvidos para crianças foram idealizados por mães que em algum momento precisaram deles. Foi o que aconteceu com Debby Elnatan, uma terapeuta musical cujo filho tem paralisia cerebral, e que agora vai ajudar milhares de crianças com necessidades especiais a andar pela primeira vez.

+ Os lindos robôs-luminárias do Estúdio LG

A invenção de Debby tem um conceito muito simples, mas que não tinha ocorrido a nenhum profissional da área médica antes: ela criou um aparato que os pais vestem e que lembra um canguru para bebês, mas que prende a criança em pé, possibilitando assim que ela caminhe junto com eles. A patente do produto, batizado de Upsee, foi comprada por uma empresa irlandesa que se prepara para lançá-lo mundialmente no começo de abril.

crianca-2

Continua após a publicidade

Debby contou à imprensa inglesa que a ideia foi fruto do próprio desespero ao ouvir dos médicos que o filho Rotem, então com dois anos, não tinha consciência das próprias pernas e por isso não saberia como usá-las. Inconformada, ela passou a fazer exercícios diários caminhando com ele e, exausta, teve a ideia de criar um cinto que prendesse o filho ao seu tronco e seus pés lado a lado, facilitando a atividade.

+ Presentes para Páscoa que vão além do ovo

A invenção foi além e possibilitou que crianças tivessem experiências até então consideradas impossíveis, como jogar bola e correr atrás do cão de estimação (veja no vídeo abaixo a garotinha Charlotte caminhando com seu pai). Terapeutas já reconhecem que o produto ajuda a melhorar a qualidade de vida de toda a família, possibilitando que a criança brinque com outras e que tenha uma significativa melhora física e emocional.

As fotos e vídeos das primeiras crianças inglesas a testarem o Upsee, sorridentes e encantadas com o caminhar, são mesmo emocionantes.

Continua após a publicidade

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=ZsdAGTbWxuA?feature=oembed&w=500&h=281%5D

No site será possível encomendar o produto, que terá entrega internacional mediante uma fila de espera, a partir do dia 7 de abril (detalhes sobre preços e tamanhos serão divulgados no dia 1o).

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.