Imagem Blog

Cidade das Crianças Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Os melhores programas para as crianças e a família espalhados por São Paulo. Por Beatriz Imagure (beatriz.imagure@abril.com.br)
Continua após publicidade

Os lindos robôs-luminárias do Estúdio LG

Conheci esta semana e estou totalmente apaixonada pelo trabalho do Estúdio LG, pessoa jurídica à frente do designer Luis Guimarães. Nascido e criado na periferia, quando criança Luis dedicava um bom tempo construindo os próprios brinquedos. “Era uma forma de passar o tempo, já que meus pais não me deixavam ficar muito na rua porque […]

Por Tiago Faria Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 26 fev 2017, 22h25 - Publicado em 24 mar 2014, 17h14

robos Conheci esta semana e estou totalmente apaixonada pelo trabalho do Estúdio LG, pessoa jurídica à frente do designer Luis Guimarães.

Nascido e criado na periferia, quando criança Luis dedicava um bom tempo construindo os próprios brinquedos. “Era uma forma de passar o tempo, já que meus pais não me deixavam ficar muito na rua porque era perigoso”, contou ele, que montava pipas e carrinhos de rolimã.

Já adulto, passou anos trabalhando com desenvolvimento de maquinário, móveis e estandes para lojas, mas decidiu retomar o hobby de infância, agora transformado em profissão. Os brinquedos se resumiram a um único projeto autoral: robôs de madeira que parecem saídos de um sonho.

Cada robô tem um projeto próprio – e um nome – que resume a inspiração do artista para a peça. Fã de ciclismo, ele construiu o Robôbike, cuja cabeça é um pedal de bicicleta que gira daquele jeito que só quem pedala sabe como é.

Continua após a publicidade
robos1

Robô Tonico, edição especial Rock (divulgação)

Alguns, como o Tonico, recebem lâmpadas e soquetes e cumprem também papel de luminárias. Já os robôs-criança têm carinha e até boné. Da coleção toda, fiquei encantada com o robô Frank, todo grampeado como se tivesse cicatrizes. Apesar de não se tratar exatamente de brinquedos ou peças para crianças, trata-se de um exemplo de design que pode encantar também os pequenos – e uma boa ideia para decorar ou iluminar quartinhos infantis.

robos2

Luis e seu robô Frank (divulgação)

Continua após a publicidade

Os robôs do Luis podem ser vistos na pequena loja/showroom que ele mantém na Pompeia, na rua Guiará, numero 57. As peças, que também podem ser adquiridas em lojas de design como a do Centro Cultural Banco do Brasil, custam a partir de R$ 140.

www.estudiolg.com.br

contato@estudiolg.com.br

Continua após a publicidade

(11) 94122-2002

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.