Imagem Blog

Corrida Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Marcos Paulo Reis
Dicas sobre corridas para praticantes do esporte, por Marcos Paulo Reis.
Continua após publicidade

Saiba como a música pode atrapalhar na hora de correr

É impressionante como tem gente dependente de gadgets. As pessoas não sabem sair para correr sem carregar um iPod, um celular, um dispositivo qualquer… Ok, pode até ser gostoso fazer a atividade física ouvindo música ou recebendo as informações do treino. Mas tem hora para isso e certamente não é toda hora. Quem está começando […]

Por Marcus Oliveira
Atualizado em 27 fev 2017, 00h02 - Publicado em 3 out 2013, 20h24

Correr com música pode dificultar os reconhecimento dos seus limites. Crédito: Latinstok

É impressionante como tem gente dependente de gadgets. As pessoas não sabem sair para correr sem carregar um iPod, um celular, um dispositivo qualquer… Ok, pode até ser gostoso fazer a atividade física ouvindo música ou recebendo as informações do treino. Mas tem hora para isso e certamente não é toda hora.

Quem está começando no esporte deve evitar usar esse tipo de aparelho, porque ainda não existe uma noção do próprio ritmo e pode se distrair ou se entusiasmar mais do que deveria ao som de uma música empolgante. Sendo assim, não consegue completar o objetivo ou, pior, até se machucar devido ao esforço além da conta. Para evoluir você tem que saber fazer a leitura do seu corpo e qualquer interferência pode atrapalhar o processo.

+ Saiba como se preparar para a São Silvestre

Mesmo o corredor intermediário deve usar essas traquitanas com moderação. Muita gente se pluga e esquece a vida. Se estiver correndo na rua, o risco de não ouvir um carro se aproximando ou uma buzina são grandes. E usar o fone durante um treino em grupo eu considero até falta de educação – a pessoa não ouve as explicações do treinador, não interage… Mais: ouvir música alta e frequentemente pode até prejudicar a audição em longo prazo. Por isso, pense bem na hora de carregar seus equipamentos para os treinos.

E aqui entre nós, correr no parque, ouvindo os pássaros, o som da sua respiração ou até mesmo conversando com um amigo é tão bom… Por que a necessidade constante de se isolar do mundo com os fones enterrados no ouvido? Entendo que às vezes a música pode ser uma boa companhia, para um momento de reflexão, em uma rodagem leve. Equilíbrio, amigo, é sempre o melhor caminho.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.