Imagem Blog

Cabe no Bolso Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Dicas para curtir a cidade gastando pouco ou nada
Continua após publicidade

Faça exercícios e ganhe milhas aéreas

Se você comeu demais no feriado e precisa de um estímulo para perder a pança de chope e guloseimas que conquistou ao longo dos anos, nós de VEJA SÃO PAULO descobrimos algo que pode ajudar: o Mova Mais, um serviço de conversão de atividades físicas em pontos em programas de fidelidade. Para quem não conhece […]

Por Gabriel Bentley
Atualizado em 26 fev 2017, 13h40 - Publicado em 29 mar 2016, 19h42

lr9H3T

Se você comeu demais no feriado e precisa de um estímulo para perder a pança de chope e guloseimas que conquistou ao longo dos anos, nós de VEJA SÃO PAULO descobrimos algo que pode ajudar: o Mova Mais, um serviço de conversão de atividades físicas em pontos em programas de fidelidade. Para quem não conhece muito, com esses pontos é possível comprar bilhetes de viagens, serviços e produtos eletrônicos, entre outros.

22 bares que aceitam vale-refeição

O funcionamento do sistema do Mova Mais é bem simples. Vamos ao passo-a-passo:

movamais1

Caso você já pratique esportes, possivelmente já usa algum aplicativo de monitoramento, certo? Pessoalmente achei a interface do RunKeeper mais simples, mas o Mova Mais também se conecta ao Strava e MapMyRun. Escolha o que mais te agradar, entre em Mova Mais, preencha o cadastro – dá para fazer o login com o Facebook também –  e conecte os dois cadastros no app.

Caminhe, corra, pedale e registre tudo nos aplicativos suportados, lembrando sempre de dar início às atividades no monitores. A partir daí, o conversor de atividades registra automaticamente as atividades e faz a conversão. Como a plataforma já conta com mais de 190 000 usuários, seus dados de atividades podem demorar algumas horas para entrar no sistema do Mova Mais. Mas fique tranquilo, até o final do dia eles serão cadastrados.

Continua após a publicidade

Cinco dicas para planejar uma viagem econômica

Separamos aqui alguns pontos que devem ser lembrados:

■  Os desenvolvedores foram muito legais com os usuários, afinal, você pode ficar até dois dias sem fazer atividade e não quebrar a meta da semana. O serviço conta esse período como “tempo de descanso”.

■  As atividades começam a contar pontos a partir de dez minutos de utilização contínua. Ou seja, sempre faça alguns minutos além do mínimo, já que há momentos em que você precisa parar antes de atravessar uma rua ou mesmo para respirar depois de uma longa subida, que não serão contabilizados pelo aplicativo.

■  Você necessariamente precisa concluir trinta minutos de atividade diária. Caso contrário, o Mova Mais irá considerar, por exemplo, 28 minutos de atividade como um dia de descanso.

■  Os celulares possuem diversos sensores e, caso um deles identifique que você está dentro de um ônibus ou carro, a atividade não renderá pontos.

Continua após a publicidade

Gaste dinheiro para ganhar dinheiro: recupere uma parte do valor de compras on-line

Sobre a conversão: dez pontos no Mova Mais equivalem a um ponto no Multiplus. Ou seja, se você tem 3 000 pontos na plataforma – quantidade mínima para conversão em pontos de fidelidade – terá 300 pontos de Multiplus.

Parece pouco? Pense que esse é um pequeno estímulo para o objetivo principal: perder peso e ganhar pontos com a saúde. De quebra você conseguirá viajar ou comprar algum produto novo.

mooova

Ah, e sempre que você cumpre um desafio que a plataforma propõe, mantendo um combo, você ganha o dobro dos pontos acumulados no período.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.