Imagem Blog

Tudo Sobre Cinema Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Continua após publicidade

Regina Duarte posta foto de Plínio Marcos e filho rebate: “ignorante”

Leo Lamas também pediu que a secretária de cultura do governo Bolsonaro retire a imagem do Instagram. Entenda o caso

Por Miguel Barbieri Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 10 Maio 2023, 09h51 - Publicado em 6 Maio 2020, 15h47

Regina Duarte, secretária de cultura do governo Bolsonaro, postou na terça (5) uma foto em sua conta no Instagram do dramaturgo e ator Plínio Marcos. Colocou apenas as hashtags #teatropliniomarcos #pliniomarcosautor #teatro #cultura #culturainquieta.

Foi o que bastou para  Leo Lama, filho do dramaturgo, responder à atriz, que foi demitida da Rede Globo após aceitar o convite para um cargo público. Em seu Facebook, Lamas faz severas críticas à conduta de Regina com relação à cultura no país, sobretudo nessa época de pandemia em que o setor artístico está parado. Confira abaixo o texto de Leo Lamas.

“PLINIO MARCOS NÃO COMPACTUARIA COM REGINA DUARTE. Por Leo Lama. Recentemente a secretária da Cultura de Bolsonaro publicou uma foto do meu pai em seu instagram. Algo que muito envergonha a mim e meus irmãos, herdeiros da obra do grande dramaturgo.

O que uma pessoa que está em uma secretaria que não valoriza nossa arte, que não teve a decência de escrever uma nota pública sobre as recentes mortes de artistas importantes de nosso país, quer com um artista irmão do povo, respeitado pelos companheiros de vocação, admirado por muitos e igualmente desprezado pelas políticas desse governo? Bolsonaro não sabe quem é Plínio Marcos e se soubesse jamais o aprovaria, como também não é aprovado por nenhum artista com um mínimo de dignidade.

Continua após a publicidade

Regina Duarte deveria saber que colocar uma foto do dramaturgo em sua rede social, sabendo quem ele foi, é desrespeitar sua imagem, é, mais uma vez, vilipendiar a cultura brasileira, como tem feito, e já não é de hoje. Profundamente vergonhoso para nós é também o fato de que a sede da Funarte em Brasília seja em um teatro cujo nome é Teatro Plínio Marcos (fundando em gestão anterior). Lá Roberto Alvim e sua gangue fizeram reuniões pautadas nas ideias de Goebbels e o funcionário por ele nomeado para seu lugar, Dante Mantovani, conhecido por dizer que o Rock é coisa do diabo, é agora novamente empossado. Tendo sido demitido por ela, está de volta. Mais embaraço (e no fim da tarde foi demitido de novo. Uma avacalhação total).

O que Regina ainda está fazendo nesse governo? Tendo demostrado, ao longo dos anos, ser uma pessoa inconsequente e ignorante, a “namoradinha de Bolsonaro”, vai manchando a sua honra a cada ato e devemos deixar claro que ela não representa nada do que admiramos, nada do que respeitamos e que está diametralmente oposta ao que Plinio Marcos representa. Façamos coro com aqueles que já estão comentando no post exigindo que ela tire a foto e ponha-se no seu lugar. Agradeço. Penso”.

Quer me seguir nas redes sociais? Anote: 

Facebook: facebook.com/paginadoblogdomiguel
Twitter: @miguelbarbieri
Instagram: miguelbarbieri
YouTube: Miguel Barbieri Jr. 

 

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.