Clique e assine por apenas 5,90/mês
Terraço Paulistano Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.

Performances no banheiro: projeto reúne fotos inusitadas com poses de ioga

Página comandada por Marcia Carini já tem mais de 300 imagens no Instagram: "Decidi descontextualizar todos os banheiros que encontrasse pelo Brasil”

Por Humberto Abdo - Atualizado em 19 jun 2020, 09h15 - Publicado em 19 jun 2020, 06h00

Em complexas posturas de ioga, Marcia Carini, 47, posa em banheiros de mostras de arquitetura para o Vida Privada, projeto lançado em 2015 com a proposta de desafiar o desconforto causado pelo cômodo mais reservado de casa. “Sempre achei curioso como as pessoas tinham dificuldade de se relacionar com esse ambiente e decidi descontextualizar todos os banheiros que encontrasse pelo Brasil”, conta. Criticada no início, Marcia chamou atenção de arquitetos e artistas com as mais de 300 fotos publicadas no Instagram. “Descobri todas as páginas dedicadas ao universo dos banheiros, das privadas aos banheiros públicos”, relembra.

Projeto reúne fotos de jornalista em posturas de ioga feitas nos banheiros de mostras como a CasaCor Júlia Martinez/Reprodução

Praticante de ioga desde os 19 anos, a jornalista, que já apresentou a TV CasaCor, considerou o apelo estético das posições para as fotos. “Muitas posturas causam estranhamento e é preciso pausar o olhar para compreender”, observa. “Além de um exercício para a alma e o pensamento, a ioga foi importante na construção da minha identidade, e achei crucial usar meu corpo para explorar esse aspecto.”

Assine a Vejinha a partir de 6,90.

Publicado em VEJA SÃO PAULO de 24 de junho de 2020, edição nº 2692.

Publicidade