Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Terraço Paulistano Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.

Luciano Huck será novo conselheiro do Masp

Quem já esteve na casa de Luciano Huck, no Rio de Janeiro, sabe que o apresentador fez dela uma grande galeria, com obras de Vik Muniz, Beatriz Milhazes e osgemeos espalhadas pelos cômodos. Agora, a relação de Huck com a arte será mais estreita. Ele assume, no fim de março, o posto de conselheiro do Masp, o principal museu do país, […]

Por João Batista Jr. Atualizado em 26 fev 2017, 12h45 - Publicado em 25 mar 2016, 00h55
Luciano Huck: missão de ajudar a atrair patrocinadores (Foto: Rodrigo Dionísio)

Luciano Huck: missão de ajudar a atrair patrocinadores (Foto: Rodrigo Dionísio)

Quem já esteve na casa de Luciano Huck, no Rio de Janeiro, sabe que o apresentador fez dela uma grande galeria, com obras de Vik Muniz, Beatriz Milhazes e osgemeos espalhadas pelos cômodos. Agora, a relação de Huck com a arte será mais estreita. Ele assume, no fim de março, o posto de conselheiro do Masp, o principal museu do país, ao lado de outros nomes, como o ex-presidente do Banco Central, Henrique Meirelles. “Por ser paulistano, tenho memórias de vir aqui na infância e adolescência ao lado da minha família”, lembra. Sua missão será dar mais visibilidade ao cartão-postal e ajudá-lo a captar patrocínios. Huck desembolsou 150 000 reais para entrar para o time de conselheiros, e deve ter encontros trimestrais em São Paulo para tratar dos negócios do Masp. “Fora as ‘reuniões’ por WhatsApp”, brinca.

+ Masp se renova sob nova gestão

Publicidade