Clique e assine por apenas 6,90/mês
Terraço Paulistano Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade.

Campanha para atrair australianos ao Brasil diz que países são parecidos

Presidente da Embratur apresenta o país a potenciais turistas e descreve em inglês os cenários brasileiros; vídeo virou piada entre usuários do YouTube

Por Humberto Abdo - Atualizado em 28 Jun 2020, 15h08 - Publicado em 28 Jun 2020, 14h06

Com um sotaque vacilante em inglês, o presidente da Embratur, Gilson Machado Neto, apresenta o Brasil aos australianos em campanha publicada pela agência brasileira. No vídeo, feito para atrair turistas ao país, Neto lista algumas qualidades da nação: “Muitas gastronomias, muitos recursos naturais, água quente e muito limpa nas praias”, enumera o pernambucano, que assumiu a presidência da Embratur em maio de 2019, responsável por divulgar o turismo brasileiro para o mercado internacional. Com um mapa-múndi de fundo, Neto cita a dispensa do visto para turistas australianos e destaca as semelhanças entre os dois países. “Vejo vocês o mais rápido possível no Brasil”, encerra, gesticulando com os dois polegares voltados para cima.

Em um canal português, Gilson Machado Neto virou piada ao participar de uma live feita na quinta-feira (25). Após o Brasil registrar 53 830 mortes por Covid-19, o presidente Jair Bolsonaro prestou homenagem às vítimas com a canção Ave Maria, de Franz Schubert, tocada em sanfona por Neto durante a transmissão ao vivo, no Facebook. “O Bolsonaro diz: ‘é uma homenagem aos que se foram’, mas não diz que são pessoas. Pode ser uma homenagem muito bonita a um gato morto, simplesmente porque a homenagem reproduz o som de gatos que estão a sofrer”, debocha um dos comentaristas do programa Governo Sombra, do canal português SIC.

Publicidade