Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Terraço Paulistano Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.

Artista cria ‘cascata’ com luzes neon em nova exposição nos Jardins

Com peças garimpadas na capital e em cidades como Nova York e Londres, Alê Jordão assina obras que chegam a custar 140 000 reais

Por Humberto Abdo Atualizado em 1 jul 2021, 18h13 - Publicado em 2 jul 2021, 06h00

Antes de a Lei Cidade Limpa apagar as fachadas, a especialidade de Alê Jordão, 46, vivia acesa pelas ruas. Com esculturas de neon, o paulistano viu esse tipo de trabalho desaparecer dos letreiros dos comércios. “Antes era um chamariz para pizzarias e sex shops, mas passou a ser proibido e as grandes empresas de outdoor quebraram.” Depois disso, foi buscar outros caminhos. Nas viagens a Londres, Nova York e Milão, passou a garimpar peças antigas e a lotar sua casa de luzes para mais criações. “Aqui é o playground, onde vejo como as pessoas interagem com elas.” Sua obra mais recente, em formato de cascata, está em exposição na Iluminarte Jardins, do CJ Shops, até 15 de setembro — e já tem até interessados em comprá-la. “Foi inspirada no tropical do Brasil, com vinte esferas descendo do teto para criar essa paranoia delirante.”

 

+Assine a Vejinha a partir de 8,90.

Publicado em VEJA São Paulo de 7 de julho de 2021, edição nº 2745

  • Continua após a publicidade
    Publicidade