Clique e assine por apenas 6,90/mês
Terraço Paulistano Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.

Arquitetas paulistanas criam serviço para dar pitaco na decoração

Na quarentena, mais clientes tiveram interesse em renovar cômodos da casa com pequenas mudanças

Por Humberto Abdo - Atualizado em 31 jul 2020, 02h29 - Publicado em 31 jul 2020, 06h00

As sócias e arquitetas Patricia de Palma e Fabiana Silveira são as idealizadoras da consultoria de decoração Pitaco, criada em 2019 e que viu o número de clientes crescer na quarentena, com os moradores por mais tempo em casa. A ideia é dar dicas — os “pitacos” — a quem busca renovar um dos cômodos, mas não quer ou não pode investir em um projeto completo de arquitetura. “Com serviços de marcenaria, iluminação e outras reformas, criamos o novo espaço com uma obra super-rápida”, resume Fabiana. Os valores variam de 750 a 2 600 reais e são definidos de acordo com o tamanho de cada ambiente. “Agora muita gente nos pede conforto, quer se sentir bem com objetos, materiais e tecidos aconchegantes”, exemplifica. “No dia de montar a parte decorativa, costumamos pedir aos clientes que saiam de casa, e o momento de conferir o resultado sempre causa boas surpresas.”

View this post on Instagram

Hoje tem estilo boho (alou santa ceciliers) rolando nos nossos stories! Muita textura, tons terrosos e pegada natural + sim, gosto de macramê e artes manuais. Aquele LO-TA-DO de plantas e que ama o Pinterest. Despojado com estilo, sabe?! Esse é o boho! . E aí?! Será que você tá mais pra qual estilo? Imagens: Pinterest e https://convoy.tumblr.com #moodboard #bohostyle #textura #fibranatural #despojado

A post shared by Pitaco (@pedepitaco) on

Continua após a publicidade

+Assine a Vejinha a partir de 6,90

Publicado em VEJA SÃO PAULO de 5 de agosto de 2020, edição nº 2698.

ASSISTA A LORENÇATO EM CASA

Publicidade