Uma vitrola que transforma seu vinil em arquivo digital

Testei um produto bem bacana, mistura o novo e o antigo

Fala, pessoal! Tudo bem? Quem aqui já ouviu falar no termo old school? Traduzindo ao pé da letra, significa “antiga escola” ou “velha guarda”. Roupas, acessórios, estilo: tudo isso pode fazer parte desse mundo. Mas onde entra a tecnologia aí? Estamos falando dos toca-discos atuais. Se liga no post de hoje!

Eu, como um bom amante da música, experimentei uma vitrola da Audio-Technica e gostaria muito de compartilhar com vocês a minha experiência. Adianto que é uma boa pedida para presente de final de ano.

Quem aqui lembra do auge do LP? Naquela época, vários fabricantes colocaram no mercado diversos modelos de toca-discos. Desde o mais simples até o mais sofisticado, os aparelhos contavam com vários recursos. Mas, claro, nada comparado aos dias atuais.

Hoje, conseguimos passar o LP para o digital, no formato de CD ou MP3. Mas como? Via USB, conectando a vitrola ao computador. O modelo que experimentei foi o AT-LP60-USB, enviado pela loja e-spot. O que eu mais gostei é que é super fácil de operar, funciona bem e traz fidelidade sonora. Voltei no tempo, com uma pegada tecnológica. Reuni os amigos e a diversão foi garantida.

Para apenas tocar o seu LP, basta ligar o toca-discos na tomada e pronto. Ele chega equipado com uma saída USB e permite a conexão direta ao computador. O produto vem com um CD para você instalar. Trata-se do software Audacity, compatível com Mac e PC. Ele será o responsável pela conversão do LP em arquivo digital. Cabo USB e cabos adaptadores também acompanham o toca-discos. O seu pré-amplificador permite a conexão a um sistema estéreo, dando um “up” na saída do som. É show de bola!

Para quem ainda curte vinil é uma ótima pedida. Você escuta seus discos como antigamente e ainda pode passar todas as relíquias para o digital. Uma experiência diferente e muito legal.

Valeu, pessoal!

@tramaciotti

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s