Quatro chatbots com que vale a pena conversar

Os robôs inteligentes costumam ajudar os clientes de marcas diversas

Chatbot é um robô inteligente, com a capacidade de conversar e interagir com pessoas. Essa tecnologia ficou popular entre as empresas, que a utilizam como forma de falar com seus clientes, melhorando seu atendimento e conhecendo cada vez mais o perfil dos consumidores. O circuito do bot é capaz de aprender sozinho. Ou seja, quanto mais interações ele tiver, mais consegue aprender e, posteriormente, responder mais e mais questões.

Segundo dados da Gartner, em 2018, mais de 3 milhões de trabalhadores no mundo serão liderados por robôs e 20% dos conteúdos consumidos pelas pessoas serão escritos por máquinas. E você, vai ficar fora dessa? Confira uma lista com quatro chatbots bacanas para você trocar uma ideia.

1. Natura

A Nat é a assistente virtual da Natura. Ela ajuda a escolher presentes baseados no sexo e na faixa de preço desejada. Além disso, é possível selecionar a opção “atendimento Natura” para entrar em contato com a equipe, que analisará o recado em até 24 horas úteis. Fale com a Nat pelo inbox do Facebook da Natura.

2. Correios

O Rastreamento bot auxilia o consumidor a rastrear sua entrega. Basta digitar o código de rastreio do objeto, que ele te avisa a cada novo status. No Facebook, coloque no campo de busca “Rastreamento bot” e fale com ele por inbox. Vale dizer: o serviço não tem ligação oficial com os Correios.

3. Concha y Toro

Renato é o sommelier virtual da marca Reservado Concha y Toro, da Vinícola Concha y Toro. Ele responde dúvidas sobre o mundo dos vinhos, como harmonização, armazenamento, acessórios e mais, além de sugerir dicas de presentes. Encontre o Renato no inbox do Facebook da Concha y Toro.

4. Vivo

A operadora possui um chatbot chamado Vivi, que auxilia os consumidor também pelo inbox do Facebook sobre planos e suporte técnico. Basta chamá-la pelo Facebook da empresa.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Sedrik Rodrigues

    Bacana, gostei do assunto. Parabéns a equipe! Sobre chatbot eu pesquiso sobre TalkAll.