Imagem Blog

Infomania Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Thiago Ramaciotti
Thiago Ramaciotti dá dicas sobre tecnologia, gadgets e apps
Continua após publicidade

Quatro chatbots com que vale a pena conversar

Os robôs inteligentes costumam ajudar os clientes de marcas diversas

Por Thiago Ramaciotti
Atualizado em 29 nov 2017, 20h07 - Publicado em 29 nov 2017, 20h06

Chatbot é um robô inteligente, com a capacidade de conversar e interagir com pessoas. Essa tecnologia ficou popular entre as empresas, que a utilizam como forma de falar com seus clientes, melhorando seu atendimento e conhecendo cada vez mais o perfil dos consumidores. O circuito do bot é capaz de aprender sozinho. Ou seja, quanto mais interações ele tiver, mais consegue aprender e, posteriormente, responder mais e mais questões.

Segundo dados da Gartner, em 2018, mais de 3 milhões de trabalhadores no mundo serão liderados por robôs e 20% dos conteúdos consumidos pelas pessoas serão escritos por máquinas. E você, vai ficar fora dessa? Confira uma lista com quatro chatbots bacanas para você trocar uma ideia.

1. Natura

A Nat é a assistente virtual da Natura. Ela ajuda a escolher presentes baseados no sexo e na faixa de preço desejada. Além disso, é possível selecionar a opção “atendimento Natura” para entrar em contato com a equipe, que analisará o recado em até 24 horas úteis. Fale com a Nat pelo inbox do Facebook da Natura.

Continua após a publicidade

2. Correios

O Rastreamento bot auxilia o consumidor a rastrear sua entrega. Basta digitar o código de rastreio do objeto, que ele te avisa a cada novo status. No Facebook, coloque no campo de busca “Rastreamento bot” e fale com ele por inbox. Vale dizer: o serviço não tem ligação oficial com os Correios.

3. Concha y Toro

Continua após a publicidade

Renato é o sommelier virtual da marca Reservado Concha y Toro, da Vinícola Concha y Toro. Ele responde dúvidas sobre o mundo dos vinhos, como harmonização, armazenamento, acessórios e mais, além de sugerir dicas de presentes. Encontre o Renato no inbox do Facebook da Concha y Toro.

4. Vivo

A operadora possui um chatbot chamado Vivi, que auxilia os consumidor também pelo inbox do Facebook sobre planos e suporte técnico. Basta chamá-la pelo Facebook da empresa.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.