Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Versão inspirada em “Harry Potter” de Banco Imobiliário faz sucesso nas redes sociais

Você é fã de Harry Potter? E do jogo Banco Imobiliário? Então precisa precisa conhecer o “Pottopoly“, a criativa invenção de uma nova-iorquina fã da série mágica criada pela escritora britânica J.K. Rowling. O jogo de tabuleiro está fazendo tanto sucesso nas redes sociais que, nesta terça (8), a responsável pela brincadeira escreveu uma mensagem sobre […]

Por Tatiane Rosset
Atualizado em 25 fev 2017, 21h20 - Publicado em 8 nov 2016, 20h33

ABRE02

Você é fã de Harry Potter? E do jogo Banco Imobiliário? Então precisa precisa conhecer o “Pottopoly“, a criativa invenção de uma nova-iorquina fã da série mágica criada pela escritora britânica J.K. Rowling. O jogo de tabuleiro está fazendo tanto sucesso nas redes sociais que, nesta terça (8), a responsável pela brincadeira escreveu uma mensagem sobre a taxa de entrega para vários países do mundo… inclusive o Brasil.

+ Comensais da Morte atacam o público no Halloween da Universal Studios Japão
+ Fotos de “Harry Potter e a Criança Amaldiçoada” provam que a magia ainda vive

Feito à mão, o jogo chamou a atenção dos internautas pela riqueza de detalhes: neste tabuleiro, as cédulas foram substituídas por galeões e os jogadores são enviados para Azkaban, e não para a prisão. As propriedades à venda receberam nomes como “Gemialidades Weasley”, “Torre de Astronomia” e até o “Escritório de Dumbledore”. No lugar de hotéis, os jogadores podem construir casas e castelos e também há cartas de poções e feitiços — e não o já famoso revés ou sorte.

09

Continua após a publicidade

Disponível no site Etsy, o produto esgotou nesta terça (8), mas a vendedora promete que pretende fazer o maior número de peças para as festas de fim de ano possível. Cada tabuleiro custa cerca de 160 dólares e o valor de entrega, com desconto, é de 54 dólares — ou seja, os fãs de Harry Potter precisarão desembolsar cerca de 670 reais para ter o simpático jogo.

08

07

Além de todos estes pequenos detalhes, os peões do jogo também são personalizados: quem participar da brincadeira pode usar os personagens de Harry Potter, Rony, Hermione, Voldemort, Draco Malfoy e até Snape — e aí, acha que os 670 reais valem a pena?

Continua após a publicidade

01

001

Dê sua opinião: E você, o que achou do “Pottopoly”? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.