Universal Orlando ganhará novo parque temático, Universal’s Epic Universe

O novo endereço promete levar os visitantes "em uma viagem onde histórias amadas se expandirão em terras vibrantes"

Você é muito fã dos parques temáticos da cidade de Orlando, Flórida, nos Estados Unidos? Então possivelmente sabe que o Universal Orlando Resort é formado pelo Universal Studios Orlando e também pelo Islands of Adventure — além do parque aquático Universal’s Volcano Bay. No dia 1º de agosto, a empresa revelou que um novo parque temático será inaugurado e passará a integrar o complexo nos próximos anos: o Universal’s Epic Universe.

É o quarto parque temático do Universal Orlando Resort. A visão é “criar um nível de experiência absolutamente inédito, que mude para sempre o entretenimento em parques temáticos”. O novo endereço promete levar os visitantes “em uma viagem onde histórias amadas se expandirão em terras vibrantes — e onde a viagem é tão importante em sua aventura quanto o destino”.

“Nosso novo parque representar o maior investimento único que a Comcast NBCUniversal fez em seu negócio de parques temáticos e na Flórida em geral”, declarou Brian L. Roberts, Chairman e Chief Executive Officer da Comcast Corporation. “Ele reflete a tremenda empolgação que temos quanto ao futuro do nosso negócio de parques temáticos e para todo o futuro da nossa companhia na Flórida”. 

Ainda não há muitas informações sobre o novo parque temático, mas sabe-se que ele estará localizando em uma área de 750 hectares. Após o fim de sua construção, ele dobrará a área total disponível da Universal na Flórida Central. O parque temático não estará tão próximo dos endereços “irmãos”, o Islands of Adventure e Universal Studios, localizados em Southwest Orange County — apenas alguns quilômetros irão separá-los, no entanto. Se você já visitou o Universal Orlando Resort, sabe que é possível caminhar entre os dois parques temáticos originais, inaugurados em 1999 e 1990, respectivamente.

“Nossa visão para o Epic Universe é histórica”, afirma Tom Williams, Chairman e Chief Executive Officer da Universal Parks & Resorts. “Ele será construído com base em tudo o que fizemos e se tornará o parque temático mais imersivo e inovador que já criamos”. O Universal Orlando Resort, que atualmente emprega 25 000 pessoas em Orlando, contratará mais 14 000 profissionais para integrar a equipe do Universal’s Epic Universe. Os funcionários ocuparão cargos técnicos, culinários e outras posições especializadas. Atualmente, a empresa contribui com mais de 302 milhões de dólares em impostos anuais estaduais e locais — um número que quase dobrará quando o novo parque for inaugurado. 

RUMORES

Como esclarecemos no começo da matéria, não há muitas informações sobre a novidade — mas isso não impediu que fãs questionassem quais serão as áreas temáticas que integrarão o parque no futuro. O que se sabe é que o espaço contará com atrações diferenciadas, inúmeras lojas e experiências gastronômicas, além de um hotel novinho em folha.

Muitos acreditam que haverá uma área dedicada à Nintendo no novo parque temático, uma novidade que já está em construção para o parque temático Universal Studios Japan, no Japão. Fãs acreditam que haverá uma atração inspirada nos jogos clássicos, como Mario Kart Donkey Kong. O macaco poderá inspirar uma montanha-russa imersiva, de acordo com os boatos.

Haverá também espaço para os monstros clássicos da Universal, como a Múmia, Drácula e também Frankestein. A área temática, que aparece no canto superior esquerdo da arte divulgada pelo Universal Orlando Resort, também teria espaço para um show ao vivo. Fãs também especulam uma área inspirada na série de filmes Animais Fantásticos E Onde Habitam, que integram o universo Harry Potter — que já tem duas áreas temáticas nos outros parques temáticos.

É fã da animação Como Treinar O Seu Dragão? É possível que o Universal’s Epic Universe também conte com uma área temática dedicada à trilogia. Há ainda os boatos de que o parque temático contará com uma área inspirada em Jurassic World, dos filmes estrelados por Chris Pratt.

Dê sua opinião: E você, o que achou da novidade do Universal Orlando Resort? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook!

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s