Jovem tem grave reação alérgica após tonalizar os cabelos em casa

"Eu quase morri, não quero que o mesmo aconteça com outras pessoas", disse a adolescente de 19 anos de idade

A cabeça de uma adolescente dobrou de tamanho após uma terrível reação alérgica a uma tintura para cabelos. Estelle, uma jovem inglesa de 19 anos de idade que faz intercâmbio em Paris, compartilhou fotos de sua face desfigurada provocadas por um químico chamado P-fenilenodiamina, ou PPD — um produto encontrado em 90% das tintas para fios.

Estelle revelou que comprou uma tinta caseira em um supermercado em Val-de-Marne, em Paris. Os primeiros sinais de uma irritação aconteceram pouco tempo após a jovem aplicar o produto, em casa: seu couro cabeludo começou a coçar. Só então os indícios de um inchaço começaram a aparecer. A adolescente tentou tratar o problema em casa, usando pomadas e cremes comprados em uma farmácia, mas levou um susto ao se olhar no espelho no dia seguinte à aplicação. “Eu ainda conseguia enxergar, mas estava tendo dificuldades para respirar”.

“A minha testa dobrou de tamanho. A minha cabeça parecia uma lâmpada”, desabafou Estelle. A língua da jovem também começou a inchar. Foi quando ela decidiu correr para o hospital mais próximo, onde médicos notaram que sua cabeça tinha uma circunferência de 63 centímetros — e não os 56 tradicionais.

A adolescente revelou que já tinha sofrido reações alérgicas a tintas, mas que sempre usa o teste que acompanha os produtos. Em vez de esperar as 48 horas recomendadas, ela aplicou o produto após 30 minutos. Apesar de ignorar as instruções, a mãe da jovem defende que deveria haver uma maior conscientização sobre os riscos do PPD: “É verdade, ela não seguiu as instruções, mas o alerta precisa ser mais claro”.

O produto químico também é usado em tintas para tatuagem de hena. O químico também é o principal motivo de alergias em tinturas para cabelos. “Eu quase morri, não quero que o mesmo aconteça com outras pessoas”, finalizou Estelle.

As informações são do Daily Mirror.

Dê sua opinião: E você, o que achou da história da adolescente? Deixe seu comentário e aproveite para curtir a nossa fanpage no Facebook!

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s