Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Jovem sofre queimaduras após reproduzir tendência do Instagram

A menina de 11 anos de idade tentou reproduzir uma receita caseira que está fazendo sucesso nas redes sociais, mas acabou sofrendo ferimentos graves

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
28 mar 2017, 12h56

Se você acompanha as notícias da internet, provavelmente sabe que crianças e adolescentes estão ganhando um dinheirinho extra vendendo “slime”, uma espécie de meleca moldável e extremamente relaxante. É possível fazer o brinquedo inusitado em casa e, por isso, muitos estão usando o sucesso do produto no Instagram para lucrar. O problema? Um dos produtos usados para conseguir o efeito pegajoso é extremamente perigoso.

Nesta segunda (27), a história de uma pré-adolescente de apenas 11 anos de idade chamou a atenção dos pais que conhecem a tendência: Kathleen Quinn, que mora com a sua família em Massachusetts, nos Estados Unidos, teve queimaduras de terceiro grau após criar as melecas usando uma combinação de cola plástica, água e Bórax ou Borato de Sódio. As informações são da CBS.

View this post on Instagram

Oops it was sticky haha😂 at least it looks nice _(^•^)_/

A post shared by quality scented slimes. (@alpineslimesco) on

Continua após a publicidade
View this post on Instagram

Galaxy✨ – Slime sent to me by @disneyslimeys

A post shared by quality scented slimes. (@alpineslimesco) on

https://www.instagram.com/p/BSKFURbA5g0/?taken-by=talisatossell

A jovem percebeu que suas mãos estavam “muito quentes e formigando”. Seus pais, então, resolveram levá-la ao hospital, onde médicos constataram que a menina tinha queimaduras de segundo e terceiro grau. “Ela estava chorando de tanta dor e ficava falando que as mãos dela doíam“, revelou Siobhan Quinn, mãe da menina. Os médicos acreditam que os ferimentos foram causados pelo Bórax. Apesar do susto, a pré-adolescente terá uma recuperação completa. Assista: 

Continua após a publicidade

Sobre o Bórax, o Portal de Defesa ao Consumidor americano diz: “Ele foi feito para ajudar na limpeza de casa e como um aditivo para lavar as roupas. Não é porque você tem ele por perto, ou porque ele parece perfeitamente seguro para usar neste tipo de tarefa, que ele deva ser usado em qualquer outra situação, particularmente melecas caseiras“, contou um representante.

Dê sua opinião: E você, o que achou da mensagem da família? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.