Uma gafe de Michelle Bolsonaro na TV dá o que falar nas redes sociais
Michelle deu sua primeira entrevista à televisão no programa "Domingo Espetacular", da Record TV
Michelle Bolsonaro deu sua primeira entrevista à televisão no programa Domingo Espetacular, da Record TV. “Nos conhecemos, namoramos, noivamos e casamos em cinco meses”, revelou a futura primeira-dama sobre o relacionamento com Jair Bolsonaro (PSL), eleito após a votação de domingo (28). “Eu agradeço a Deus pela oportunidade e, se Deus nos abençoar, eu quero fazer a diferença”, explicou. O bate-papo seguia bem, até que Michelle cometeu uma “gafe” que deu o que falar na internet.
A primeira-dama foi confrontada sobre as polêmicas do marido e garantiu que “Bolsonaro não é racista nem homofóbico”: “Ele é tachado como racista. Um dos melhores amigos dele há vinte anos atrás é o Hélio Negão. Ele é tachado como fascista, como homofóbico e nós temos amigos gays. Eu tenho um primo gay. Ele é tachado como misógino e é casado com quem? Com a filha de um cearense. Eu tenho certeza que Deus está dando essa oportunidade para o Brasil conhecer o Jair de verdade”, disse.
O problema? A palavra misógino significa “o ódio, desprezo ou preconceito contra mulher ou meninas”. A palavra que Michelle deveria ter usado é xenófobo, o “medo, aversão ou profunda antipatia em relação aos estrangeiros, a desconfiança em relação a pessoas estranhadas ao meio daquele que as julga ou que vêm de fora do seu país com uma cultura, hábito, raça ou religião diferente”. Assista:
Na internet, o “deslize” de Michelle chamou atenção dos telespectadores que acompanhavam a entrevista. Na manhã desta terça (30), alguns internautas ainda comentavam a gafe da futura primeira-dama. Confira a repercussão:
Dê sua opinião: E você, o que achou da entrevista com Michelle Bolsonaro? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook!