Criança salva vida da irmã com “ajuda” de programa de TV

"Foi só quando eu ouvi a Skye gritando 'Mãe, mãe!' que eu percebi que tinha algo muito errado", contou a mãe das meninas após o susto

Uma menina de apenas 8 anos de idade salvou a vida da sua irmã caçula após assistir a um programa de televisão. A mãe das meninas, Jackie Nelson, deu um pequeno pedaço de chocolate para Peyton, de 1 ano, quando subiu rapidamente para o segundo andar da casa da família, na Escócia. Ela ouviu o som de tosse vindo do térreo, mas não achou que era nada demais — até ouvir a voz de Skye, a filha mais velha, gritando em pânico.

Ao descer as escadas, Jackie encontrou Peyton azul e tendo problemas para dificuldades para respirar, enquanto Skye estava ajoelhada ao lado da irmã, batendo repetidamente em suas costas. Segundos depois, a bebê vomitou e deslocou o chocolate que estava entalado em sua garganta e se recuperou do susto. A mãe disse que a filha mais velha, que quer ser médica, é obcecada por programas médicos da televisão e, por causa disso, sabia como proceder ao ver a irmã engasgando. Duas das atrações favoritas da menina são “24 Horas na A&E” e “Dentro da Ambulância”.

Foi só quando eu ouvi a Skye gritando ‘Mãe, mãe!’ que eu percebi que tinha algo muito errado. Ela parecia assustada. Ela não estava chorando ou gritando, mas você podia ouvir o medo na voz dela“, contou a mulher ao The Daily Mail. “Parecia uma tosse. Peyton sempre tossiu muito quando bebê, então eu não achei que fosse nada demais. Mas quando eu ouvi a voz da Skye, eu sabia que tinha algo errado“.

O marido de Jackie estava na cozinha preparando o jantar na hora do acidente e não conseguiu ouvir a comoção que acontecia na sala. Eles também são pais de Ava, de 5 anos: “O meu coração estava acelerado. Foi só mais tarde, à noite, quando sentamos na mesa de jantar e nos acalmamos, que percebemos que, se a Skye não tivesse agido rápido como agiu, nós teríamos perdido a nossa filha“, desabafou a mãe. “Peyton ficou bem, mas nós só percebemos o quão grave poderia ter sido quando a levamos para o pronto-socorro. Eles disseram que fomos muito sortudos“.

Após o ato de coragem que salvou a vida de sua irmã mais nova, Skye ganhou o prêmio de “Jovem Herói dos Primeiros Socorros” como parte de uma ação escocesa para promover a prevenção. Ela recebeu um certificado do serviço de ambulâncias do país por sua valentia e pensamento rápido. “Eu confio nas habilidades dela. Ela é muito madura para a idade. Ela gosta de todos os programas médicos é é muito questionadora. Ela está sempre me perguntando — e eu tento responder da melhor forma possível“, contou Jackie. 

Dê sua opinião: E você, o que achou da história emocionante? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s