Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

“Não vou ser o salvador da pátria”, diz Luciano Huck no Faustão

"Minha missão este ano é motivar as pessoas para que votem consciente", disse o apresentador

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 7 jan 2018, 20h57 - Publicado em 7 jan 2018, 20h46

Convidados pelo Domingão do Faustão para responder perguntas sobre a vida a dois no quatro Divã do Faustão, Luciano Huck e Angélica acabaram “fugindo do tema” e se alongando sobre o assunto que, quando o assunto é um dos casais mais famosos do Brasil, não quer calar: política.

Tanto no início quanto no desfecho do quadro, o assunto se tornou dominante. Huck falou sobre ética e participação do povo no processo democrático, disse ter sido “dragado” para o debate político e que se propôs a “pôr a cara na rua” para ajudar na mobilização da sociedade. No fim do quadro, depois de muitas respostas sobre amenidades, Faustão foi incisivo:

–  Você já deixou claro que não será candidato (a presidente). Como cidadão, qual será seu papel no país em 2018?

– Nunca falei isso na televisão – respondeu Huck – Eu estou há dezoito anos viajando por esse país, por todos os cantos. Entrei na casa das pessoas, sei como elas vivem, elas me recebem com a intimidade que é o privilégio que Deus me deu. Quando vejo problemas, sei que ele é meu também.

Em seguida, o apresentador falou mais especificamente sobre política. Deixou claro que não será candidato em 2018, mas abriu possibilidades para o futuro:

– Neste momento eu me isentar de tentar melhorar, eu estaria sendo covarde. Daí a querer ser presidente seria uma pretensão minha. Eu quero mobilizar uma geração inteira, seja de esquerda ou de direita… Minha missão este ano é motivar as pessoas para que votem consciente. Eu jamais vou ser o salvador da pátria, mas o que vai acontecer eu não sei. O que o destino trará pra mim, vou deixar rolar. Neste momento, em janeiro, acho que meu papel, com microfone na mão, é o que vai ajudar. Mas contem comigo para tentar melhorar esta bagunça geral aqui.

Continua após a publicidade

https://www.youtube.com/watch?v=NiXCqqaUO2w

Apesar do tom didático do discurso de Huck, na internet muitos criticaram o tom do quadro, visto por parte dos internautas como uma “campanha eleitoral” antecipada. Confira a repercussão:

Continua após a publicidade

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.