Vídeo de Ivete Sangalo em aniversário de Donata Meirelles divide opiniões

A cantora apresentou-se no segundo dia de festa, que provocou controvérsia nas redes sociais, e fez um breve discurso antes de cantar

A presença de Ivete Sangalo no segundo dia de festa do aniversário de 50 anos da empresária Donata Meirelles causou polêmica nas redes sociais. Isso porque Ivete realizou um breve discurso à amiga aniversariante que dividiu opiniões sobre o que a cantora realmente pensa sobre uma controvérsia envolvendo racismo.

Nas palavras de Ivete, que estava muito séria no momento, a sua presença na festa foi um ato de empatia. ” Esse é o nosso exercício, pensar no outro. Para que pensem na gente, da mesma maneira”, afirmou.

Confira o momento:

“Eu lhe mandei uma mensagem e pensei: Donata, que canção você quer? O muito que eu lhe conheço, embora a gente fique muito sem se encontrar, é de uma pessoa boa, carinhosa. E eu lhe disse que eu viria cantar pra você e vim cantar para você. Porque é nessas coisas que eu acredito, na verdade das coisas coisas que a gente faz e pensa” afirmou.

“Precisamos compreender a aflição do outro e a dor do outro, por isso estou aqui hoje com todo meu amor e meu carinho para você. Esse é o nosso exercício: pensar no outro, para que pensem na gente, da mesma maneira que temos que pensar no outro. Independente de que situação seja, é preciso pensar no outro e compreender”.

O primeiro dia de festa de Donata virou motivo de polêmia após a publicação das primeiras imagens do evento nas quais a aniversariante aparecia ao lado de mulheres negras.  Segundo a organizadora, tudo foi pensado para homenagear a cultura baiana, Para militantes e muitos internautas, o enredo soava como uma homenagem ao Brasil Colônia escravocrata. Personalidades a exemplo do ator Rafael Zulu e da cantora Elza Soares criticaram a atitude da empresária.

Em publicação do seu Instagram, a Donata Meirelles se posicionou sobre o caso.  “A cadeira não era uma cadeira de Sinhá, e sim de candomblé, e as roupas não eram de mucama, mas trajes de baiana de festa. Ainda assim, se causamos uma impressão diferente dessa, peço desculpas. Respeito a Bahia, sua cultura e suas tradições, assim como as baianas, que são Patrimônio Imaterial desta terra que também considero minha e que recebem com tanto carinho os visitantes no aeroporto, nas ruas e nas festas. Mas, como dizia Juscelino, com erro não há compromisso e, como diz o samba, perdão foi feito para pedir”, escreveu.

Veja o posicionamento:

View this post on Instagram

Ontem comemorei meus 50 anos em Salvador, cidade de meu marido e que tanto amo. Não era uma festa temática. Como era sexta-feira e a festa foi na Bahia, muitos convidados e o receptivo estavam de branco, como reza a tradição. Mas vale também esclarecer: nas fotos publicadas, a cadeira não era uma cadeira de Sinhá, e sim de candomblé, e as roupas não eram de mucama, mas trajes de baiana de festa. Ainda assim, se causamos uma impressão diferente dessa, peço desculpas. Respeito a Bahia, sua cultura e suas tradições, assim como as baianas, que são Patrimônio Imaterial desta terra que também considero minha e que recebem com tanto carinho os visitantes no aeroporto, nas ruas e nas festas. Mas, como dizia Juscelino, com erro não há compromisso e, como diz o samba, perdão foi feito para pedir.

A post shared by donatameirelles (@donatameirelles) on

A presença de Ivete, no entanto, dividiu opiniões. Isso porque há quem tenha enxergado o discurso da cantora como um apoio à amiga, outras pessoas viram como um puxão de orelha. Confira:

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s