Clique e assine por apenas 6,90/mês
Pop! Pop! Pop! Por Blog Novidades da cultura pop e da internet

Em quarentena por coronavírus, italianos vão às janelas cantar juntos

Os registros foram feitos em diversas cidades do país; em Roma, moradores foram filmados cantando "Bella Ciao"

Por Redação VEJA São Paulo - 14 mar 2020, 10h51

País mais afetado pelo coronavírus fora da China, a Itália está passando por momento difíceis na tentativa de conter o avanço do Covid-19, que já soma mais de 17 000 casos. Em quarentena, os italianos estão encontrando maneiras inesperadas para combater o tédio. Na internet, circulam vídeos de moradores cantando e dançando em suas janelas e varandas. Os registros estão emocionando internautas — e inspirando países que estão passando por situações semelhantes devido ao vírus.

Em um vídeo compartilhado na quinta-feira (12), um internauta registrou a cidade de Siena, na Toscana, com as ruas completamente vazias — a cantoria vinda das janelas, no entanto, preenchia o espaço: “Em Siena, cidade à qual sou muito apegado, as pessoas estão em casa, mas cantam juntos como se estivessem na rua. Fiquei comovido”, escreveu o usuário @davidallegranti. Compartilhado na sexta-feira (13), outro vídeo mostra outra cantoria em Siena: “Ele cantam o ‘Canto della Verbena’ de suas casas. Para afastar o medo, para sentir-se menos só. Cidades que se descobrem ao redescobrir comunidades. O vírus passará e nós estaremos mais unidos e fortes do que antes”. Assista: 

Nápoles, Turim, Benevento, Florença e Roma, além de outras cidades italianas, também entraram na brincadeira: em Roma, italianos foram filmados cantando a música “Bella Ciao” — conhecida dos telespectadores brasileiros por causa da série La Casa de Papel. Músicos também estão levando seus instrumentos às janelas, com inúmeros vídeos de violinos e flautas chegando ao Twitter. Eles também cantaram o hino do país e até a Macarena. Assista: 

Dê sua opinião: E você, o que achou do vídeos compartilhados no Twitter?

Publicidade