Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Fátima provoca polêmica ao falar sobre bilhete de menino no Encontro

Nesta segunda (27), Fátima Bernardes relembrou a história do pequeno Gabriel Lucca no Encontro e acabou provocando polêmica na internet

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 5 fev 2020, 13h49 - Publicado em 27 ago 2018, 12h36

O pequeno Gabriel Lucca, de apenas 5 anos de idade, deu o que falar na internet, em 23 de agosto, ao forjar um bilhete para tentar “escapar” do colégio — clique aqui para relembrar a história. Nesta segunda (27), Fátima Bernardes relembrou o caso no Encontro e acabou provocando polêmica na internet.

“Olha o que o Gabriel fez! Gabriel escreveu a seguinte mensagem — ele tem cinco anos, tá gente? Ele já escreve e já lê. ‘Senhores pais, amanhã não vai ter aula porque pode ser feriado. Assinado: tia Paulinha. É verdade esse bilhete'”, leu a apresentadora, levando os convidados às gargalhadas.

“Ele mandou para os pais dele fingindo que era a professora. Aí a mãe mostrou para professora e ela postou assim: ‘Quando seu aluno Gabriel Lucca de 5 anos já leitor e escritor resolve trolar sua professora e sua mãe Geovana. Eita, geração das espertas. Ele é demais'”, revelou Fátima.

“E, não satisfeito… porque logo que eu vi eu falei ‘será que foi essa criança de 5 anos que escreveu?’, ele não quis deixar dúvidas de que foi ele e ele assumiu com muita honestidade que ele escreveu”, explicou a apresentadora, antes de exibir um vídeo de Gabriel assumindo a autoria do bilhete. “Tia Paulinha, gravei esse vídeo para mostrar que foi eu, foi eu, não foi outra pessoa quem escreveu esse bilhete. É a minha letra. É a minha letra, ó. Beleza?”, disse o menino na gravação.

Os convidados do programa elogiaram a inteligência do menino: “Extremamente inteligente, porque ele não está na idade de estar alfabetizado, ele aprendeu a ler antes da hora. Segundo, a capacidade dele de jogar com as situações é muito bonita, porque ele é uma criança. Às vezes as pessoas olham e falam que estão incentivando o menino a mentir. Não é mentira isso…”, explicou uma psicóloga convidada.

“A mãe disse que falou com ele e é óbvio que nenhuma mãe seria enganada por aquele bilhetinho, mas a inocência dele!”, completou Fátima Bernardes. “A inocência dele, a criatividade, a inteligência. É tudo, uma graça de garoto!” — clique aqui para assistir ao momento.

Continua após a publicidade

Na internet, no entanto, a maneira como o Encontro abordou o assunto do pequeno Gabriel dividiu opiniões. Muitos telespectadores acreditam que o menino deveria ser reprimido por enviar o bilhete falso — e não ser assunto de um programa matinal da TV Globo. Confira a repercussão:

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Dê sua opinião: E você, o que achou do Encontro desta segunda (27)? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.