Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Aluno aposta em estratégia ousada para tentar “escapar” do colégio

"A Geovana me mandou a mensagem e eu só conseguia rir", contou a professora do pequeno Gabriel, de apenas 5 anos de idade

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 5 fev 2020, 13h50 - Publicado em 23 ago 2018, 17h41

A “estratégia” pra lá de criativa que um aluno usou para “escapar” da sala de aula está chamando atenção no Facebook: o pequeno Gabriel Lucca, de 5 anos de idade, entregou para a mãe um bilhete supostamente escrito pela professora, Paula Renata Robardelli, avisando sobre um feriado. A mensagem, no entanto, foi escrita pelo próprio aluno. “Senhores pais, amanhã não vai ter aula porque pode ser feriado. Assinado: professora Paulinha“, diz o bilhete — com a frase “é verdade esse bilhete”. O caso aconteceu em Bocaina, no interior de São Paulo.

A mãe do menino, Geovana Santos, entrou em contato com a professora para confirmar a “veracidade” do bilhete entregue pelo filho e também para dar algumas boas risadas sobre a situação. Paula Robardelli, a tia Paulinha, então questionou se poderia compartilhar a foto do recado escrito por Gabriel no Facebook. Em poucos dias, o clique inusitado já foi compartilhado mais de 1 500 vezes. Confira: 

A Geovana me mandou a mensagem e eu só conseguia rir. O Gabriel é uma figura! Resolvi postar no Facebook e, em apenas um dia, já tinha muitos comentários e publicações“, contou Paula ao G1. Este, no entanto, não é o primeiro bilhete escrito pelo aluno: “Quase todo dia ele me manda um bilhetinho, é uma graça“, alegou a professora. Ela também diz que a criança é um aluno exemplar em sala de aula e que acredita que o bilhete foi uma brincadeira com a mãe: “Ele lê para os meninos durante as atividades e participa das aulas“, garante.

Continua após a publicidade

Ele solta várias pérolas, é demais. É uma criança extremamente inteligente e a criatividade dele ao escrever o bilhete e ainda colocar ‘é verdade’ no final… foi engraçado demais!“, explicou a professora.

Dê sua opinião: E você, o que achou da ousadia do pequeno Gabriel? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.