Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Fãs de Britney Spears comemoram a desistência de tutela pelo pai da cantora

Desde 2008, Jamie Spears tem o controle de assuntos pessoais e financeiros da artista americana

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 9 set 2021, 11h31 - Publicado em 9 set 2021, 11h30

Britney Spears, 39, afirmou estar “em êxtase” após seu pai Jamie Spears, 69 entrar com uma petição pedindo para o juiz encerrar sua tutela, segundo o site TMZ. O pai da cantora controlou a vida pessoal e financeira da artista nos últimos 13 anos.

LEIA MAIS | Por que Britney Spears não pode nem tirar DIU? Entenda tutela sobre corpo da artista

Uma fonte disse ao site que a cantora considera a pressão pública do movimento #freebritney e a pressão do seu advogado, Mathew Rosengart, importantes fatores para a reviravolta no caso. O que deixa ela mais feliz ainda é que o pai faz isso sem pedir nova avaliação mental. Mas Jamie atribuiu sua súbita mudança de opinião aos “eventos recentes relacionados à tutela”, aparentemente referindo-se a audiências judiciais deste ano nas quais a cantora falou contra sua situação legal. Desde 2008, Spears foi nomeado tutor da filha para assuntos pessoais e financeiros.

Jamie falou à Justiça que as circunstâncias de sua filha mudaram a tal ponto que os motivos para o estabelecimento de uma tutela podem não existir mais. Ele admitiu que Britney quer viver sua vida “sem as restrições de um conservador ou processo judicial”.

Em uma declaração ao Page Six, o advogado de Britney chamou o pedido de Jamie de “outra vitória legal” e “justificativa” para a estrela. “Parece que o Sr. Spears acredita que ele pode tentar evitar a responsabilização e a justiça.”

Continua após a publicidade

A notícia chega mais de dois meses depois que a estrela pop disse à juíza Penny que queria que o acordo legal terminasse. Britney implorou para recuperar o controle de seus assuntos pessoais e bens durante a audiência de 23 de junho, que levou à renúncia de seu advogado nomeado pelo tribunal.

Durante seu depoimento de 24 minutos no tribunal, a cantora chamou Jamie de conservador “abusivo” e apresentou uma série de acusações contra ele, incluindo que ele a forçou a sair em turnê em 2018 e a mandou para um centro de saúde mental contra sua vontade, em 2019.

Britney também alegou que seus conservadores a proibiram de remover um DIU para controle de natalidade. Ela disse ainda ao tribunal que deseja ter mais filhos, mas foi impedida de fazê-lo “Eu quero poder me casar e ter um filho. Disseram-me com a tutela que eu não era capaz de me casar e ter um filho.” A cantora contou ainda que uma vez eles aplicaram uma droga que ela descreveu como tão forte que “não conseguia nem ter uma conversa” com seus pais.

“Eu não deveria estar em uma tutela se eu pudesse trabalhar e fornecer dinheiro e trabalhar para mim mesmo e pagar outras pessoas. Não faz sentido”, argumentou a cantora.

Continua após a publicidade

Jamie foi nomeado o principal conservadora de Britney em fevereiro de 2008, após seu colapso público e divórcio de Kevin Federline, com quem ela tem dois filhos Sean Preston, 15, e Jayden James, 14. Ele compartilhou o papel com um advogado, Andrew Wallet, por muitos anos. Wallet renunciou ao caso em março de 2019, e Jamie temporariamente deixou a tutela em setembro devido a sua saúde debilitada. A próxima audiência do caso está marcada para 29 de setembro.

LEIA MAIS | De balada a Fórmula 1, São Paulo prepara retomada gradual

+Assine a Vejinha a partir de 8,90.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.