Clique e assine com até 89% de desconto
Pop! Pop! Pop! Por Blog Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais

Comercial de Natal da Perdigão provoca polêmica e marca se manifesta

O vídeo revela que, para cada Chester comprado da marca, outro seria doado pela empresa para "uma família que precisa". A marca se posicionou sobre o caso

Por Redação VEJA São Paulo Atualizado em 27 nov 2018, 19h12 - Publicado em 27 nov 2018, 19h09

Nesta segunda (26), a Perdigão lançou um comercial para o Natal 2018. A marca anunciou que, para cada Chester comprado da marca, outro seria doado pela empresa para “uma família que precisa”. A intenção foi boa, mas a campanha publicitária acabou provocando polêmica na internet e ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter na tarde desta terça (27). Assista: 

O vídeo fala sobre o Natal da família Silva. “Quando a nossa família ganhou um Chester Perdigão, o presente não foi só uma ceia bonita. Foi também o sentimento de ter um Natal especial, daqueles que a gente só imaginava. Agora essa sensação é real. Graças a você!”, diz uma mulher na propaganda. A família Silva é representada por sete atores negros — duas mulheres, um homem mais velho e cinco crianças ou adolescentes. No clipe, é da mulher o lugar da fala.

A peça publicitária, então, corta para a família Oliveira: “Por isso, aqui sempre tem Chester. Ele é generoso no sabor, no tamanho e comprando um, a Perdigão doa outro para uma família que precisa”, diz o ator. Neste novo núcleo os atores são majoritariamente brancos e é de um homem mais velho o discurso. Para muitos internautas, a representação das famílias do comercial foi racista. No entanto, há telespectadores que discordem. Confira a repercussão: 

Após a repercussão negativa do comercial, a Perdigão emitiu um comunicado se desculpando: “A Perdigão lamenta que a campanha publicitária de Natal tenha ofendido qualquer um de nossos consumidores. Nunca foi essa a nossa intenção. Falar de generosidade é, para nós, uma forma de união e agradecimento a todos os nossos consumidores, que há três anos colaboram para o Natal de mais de 6 milhões de pessoas, independente de cor, gênero, raça ou religião. É nisso que acreditamos“.

Dê sua opinião: E você, o que achou do comercial de Natal da Perdigão? Deixe seu comentário e aproveite para curtir a nossa fanpage no Facebook!

Continua após a publicidade
Publicidade