10 novidades sobre os parques da Disney que aprendemos na D23

O evento, que celebra os fãs da Disney, chegou ao fim neste domingo (16) após três dias de muitas emoções e surpresas para lá de empolgantes

A cada dois anos, a Disney promove um evento gigantesco chamado D23. A feira, que celebra os fãs da empresa, exibe em primeira mão muitas das novidades que chegarão aos parques temáticos e às telas do cinema nos próximos anos. Em 2017 não foi diferente: durante três dias, admiradores do trabalho de Walt Disney foram “bombardeados” com notícias sobre Os Vingadores: Guerra Infinita, animações e, é claro, planos para o Walt Disney World Resort e a Disneyland.

Na sexta (14) nós já tínhamos falado sobre a maquete exposta no evento. O modelo em 3D exibiu, pela primeira vez, o visual da nova área temática inspirada em Star Wars — clique aqui para saber mais. Em apenas dois dias, no entanto, muito mudou: foram revelados ainda mais planos para os parques da Walt Disney Company. Você sabia, por exemplo, que o Magic Kingdom ganhará uma nova montanha-russa? Para facilitar a sua ansiedade (e a nossa), resolvemos reunir todos os destaque da D23 em um único post. Preparados? Apontar. Vamos lá!

1) O nome da área temática inspirada em “Star Wars”

Chamada até o momento de “Star Wars Land”, a área temática ganhou um nome oficial: “Star Wars: Galaxy’s Edge“. A novidade será inaugurada em 2019 no Walt Disney World Resort e no Disneyland Resort — mas já foi confirmado que chegará primeiro ao parque temático na Califórnia.

2) O Walt Disney World Resort ganhará um hotel temático de “Star Wars”

A notícia vale apenas para a cidade de Orlando, na Flórida, Estados Unidos. O hotel oferecerá uma experiência completamente imersiva para os hóspedes. “É diferente de tudo que existe atualmente“, revelou Bob Chapek, o CEO do Walt Disney Parks & Resorts. “A partir do momento que você chega no hotel, você se tornará parte da história Star Wars!”.

Você se tornará um cidadão da galáxia e experimentará todas as implicâncias deste título, como se vestir com roupas típicas. Assim que você deixar a Terra, você descobrirá uma espaçonave viva com personagens, histórias e aventuras que se desenvolverão ao seu redor“, explicou Bob Chapek na D23. “É 100% imersiva, e a história irá tocar cada minuto do seu dia, culminando em uma viagem única para cada visitante“. Um exemplo? Das janelas do hotel, você verá o espaço — e não os parques temáticos do Walt Disney World Resort. Assustador ou incrível? Vocês decidem!

3) A área temática inspirada na série “Toy Story” será inaugurada em 2018

Novidade do Hollywood Studios, você provavelmente achou que precisaria esperar mais tempo para conhecer a área temática dos brinquedos de Andy. No entanto, o espaço chega ao parque em 2018 com duas novas atrações além de “Toy Story Midway Mania!”. A primeira delas, a montanha-russa “Slinky Dog Dash”, é um brinquedo para toda a família. 

Já a “Alien Swirling Saucers” é inspirada em uma lembrancinha que Andy ganhou no Pizza Planet, tradicional restaurante da Disney•Pixar. Na atração, os simpáticos aliens verdes da animação estarão em discos voadores tentando capturar um foguete de brinquedo com ajuda do “O Garra” — lembra dele? Quem esteve na D23 também conseguiu ver como a área temática será quando ela estiver pronta. Confira: 

4) A montanha-russa “TRON: Lightcycle Power Run” será inaugurada no Magic Kingdom

Sucesso na Disneyland Xangai, a atração celebrará o aniversário de 50 anos do Walt Disney World Resort em 2021. A montanha-russa, que chega a 97 quilômetros por hora e é a mais rápida de todos os parques da Disney, estará localizada próxima a Space Mountain em uma nova área do parque temático Magic Kingdom. Quer matar a curiosidade? Assista ao vídeo: 

5) Mickey e Minnie ganharão sua primeira atração nos parques temáticos

Você sabia que nem o Mickey, ou a Minnie, tem uma atração nos parques da Disney? Este “absurdo” está chegando ao fim: o casal ganhará um brinquedo no parque temático Hollywood Studios, localizado no Walt Disney World Resort. A novidade levará os visitantes para dentro da tela do cinema para uma aventura com a dupla dinâmica. A atração foi batizada de “Mickey and Minnie’s Runaway Railway” e, pelo nome, já dá para imaginar que ela levará os visitantes para uma viagem de trem emocionante.

A novidade contará com “voltas e reviravoltas inesperadas, efeitos visuais hipnotizantes e transformações incríveis que acontecem bem diante dos seus olhos”. A atração também terá uma história inédia e músicas temáticas, assim como uma experiência chamada de “2 1/2 D”, sabe-se lá o que isso significa — mas você não precisará de óculos 3D para aproveitar a viagem.

6) Você poderá jantar no espaço no Epcot!

Se você acha que o Epcot é o parque temático “mais chato” do Walt Disney World Resort, prepare-se: há várias novidades para agradar até os fãs mais céticos. Um restaurante próximo à atração “Mission: SPACE”, por exemplo, te levará direto para o espaço. “Nós sabemos que nossos hóspedes adoram comer no Epcot — e os restaurantes costumam ser de outro planeta. Agora, nós vamos criar um que aposta literalmente neste conceito“, explicou o Walt Disney Imagineer Tom Fitzgerald ao Disney Parks Blog.

E, por falar em “Mission: SPACE”, o brinquedo também passará por uma reformulação: a missão “verde”, para aqueles de coração mais fraco, fará um tranquilo passeio pela Terra. Já a opção “laranja”, conhecida por deixar os visitantes um pouquinho mais enjoados, levará os turistas para um passeio em Marte, o “Planeta Vermelho”. Bacana, não?

7) O Epcot também ganhará experiências inspiradas no “Guardiões da Galáxia” e em “Ratatouille”

Mais novidades para o Epcot: fãs da Marvel poderão entrar no mundo do Guardiões da Galáxia com uma experiência inédita. Adicionada à área temática “Future World”, a atração é para quem quer experimentar as aventuras das viagens espaciais. Ao olhar para o conceito do espaço, é impossível não lembrar da Nova Corps, a polícia intergalática do universo Marvel.

Mas essa não é a única novidade: a animação Ratatouille (2007) também ganhará uma atração no pavilhão Francês do parque temático. Ao que tudo indica, a novidade será bastante parecida com um brinquedo que já existe na Disneyland Paris e que é considerado uma das melhores atrações de todas as Disneys. Está curioso? Assista: 

8) O Walt Disney World Resort terá ainda mais opções de transporte

Além dos ônibus, o táxi aquático e o monotrilho, o Walt Disney World Resort também terá o “Disney Skyliner”, uma espécie de teleférico que irá conectar os hotéis Disney’s Art of Animation, Pop Century e Caribbean Beach e outros resorts temáticos aos parques temáticos Hollywood Studios e o Epcot. A novidade promete uma visão privilegiada dos parques.

Você também verá veículos temáticos inspirados na Minnie Mouse circulando pelo complexo, chamados de “Minnie Van”. Os carros te levarão onde você quiser dentro do Walt Disney World Resort. Ainda não há informações se o serviço será cobrado, no entanto — clique aqui para saber mais sobre a novidade.

9) A Disneyland ganhará uma experiência imersiva inspirada em “Toy Story”

Quem já visitou a Disneyland, na Califórnia, sabe que um dos pontos altos do parque Disney’s California Adventure é o pier onde ficam localizados dois dos brinquedos muito bacanas: a montanha-russa “California Screamin'” e a roda-gigante “Mickey’s Fun Wheel”. Em breve, a área ganhará uma experiência imersiva inspirada em Toy Story — o que faz sentido, afinal é lá que o brinquedo “Toy Story Midway Mania!” fica. Não à toa, o espaço será renomeado para “Pixar Pier”.

Ainda não há muitos detalhes sobre a novidade, mas sabe-se que haverá experiências interativas inspiradas na saga Toy Story e em animações como Os Incríveis (2004) e Divertidamente (2015). Confira: 

10) A Disneyland ganhará uma área temática e imersiva inspirada no Universo Marvel

Em maio de 2017, o parque Disney’s California Adventure ganhou seu primeiro brinquedo inspirado no Universal Marvel: apelidada de “Guardians of the Galaxy — Mission: Breakout!”, a atração é uma versão reformulada da clássica “The Twilight Zone Tower of Terror”. Este, no entanto, foi apenas o primeiro passo. O parque temático ganhará inda mais novidades inspiradas nos heróis dos quadrinhos.

Ainda não se sabem datas, detalhes, ou todos os personagens que serão levados até o parque temático na Califórnia, mas os personagens de Os Vingadores e o próprio Homem-Aranha estarão presentes. Já podemos ficar empolgados? Para segurar a ansiedade, assista ao vídeo da mais nova atração da Marvel:

As informações são do site Oh My Disney.

.Dê sua opinião: E você, o que achou das novidades da D23? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook!

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s