Imagem Blog

Poder SP - Por Sérgio Quintella Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Sérgio Quintella é repórter de cidades e trabalha na Vejinha desde 2015
Continua após publicidade

No discurso da vitória, Covas faz deferência ao vice

Ricardo Nunes (MDB), que não era a primeira opção do PSDB, foi elogiado em público

Por Sérgio Quintella Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
29 nov 2020, 20h39

No primeiro discurso após a vitória, o prefeito Bruno Covas, eleito com 3,1 milhões de votos, disse que vai governar também para os mais de 2 milhões de eleitores que escolheram Guilherme Boulos (PSOL). “As urnas falaram e agora começa o grande desafio de enfrentar essa crise que São Paulo, o Brasil e o mundo precisam encarar. Agradeço ao meu adversário. Fizemos um bom combate. E queria me dirigir a todos aqueles que acreditaram nele e depositaram seu voto de confiança nele. Vamos governar para todos. Não tem distrito azul ou vermelho. O que existe é a cidade de São Paulo”.

O tucano falou também que o tom ameno usado na campanha será o mesmo dos próximos quatro anos. “As urnas falaram. Eu saberei ouvir o recado das urnas. São Paulo, você pode contar comigo. Agora é agradecer a confiança, agradecer a todos que confiram na nossa proposta. Agora é o desafio de transformar a esperança em realidade. E o trabalho começa amanhã. São Paulo falou que não quer divisões. São Paulo não quer o confronto. Meu avô dizia que é possível conciliar política e ética, política e honra, politica e mudança. Eu agora eu acrescento: é possível fazer política sem ódio.

Logo depois, Covas fez questão de enaltecer a presença de seu vice, Ricardo Nunes (MDB), que passou a maior parte da campanha precisando se explicar de denúncias de violência doméstica e de favorecimento a entidades conveniadas com a prefeitura. “O meu vice sofreu muito. Por isso, esteja certo: a partir de primeiro de janeiro, vamos governar juntos e mostrar quem nós somos e qual a nossa visão de mundo. Tenho certeza de que todo sacrifício vai valer à pena. Muito obrigado, Ricardo”.

Antes de Bruno, foi a vez do governador João Doria pegar o microfone e enaltecer as alianças. “Nos últimos quatro anos, é a terceira eleição que ganhamos. Com alianças, partidos, parceiros, amigos, construindo sem agredir, ao contrário, somando, agregando e valorizando o que há de melhor”.

Continua após a publicidade

+Assine a Vejinha a partir de 5,90.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.