Imagem Blog

Poder SP - Por Sérgio Quintella Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Sérgio Quintella é repórter de cidades e trabalha na Vejinha desde 2015
Continua após publicidade

Covas compara gestão Haddad a filho que faz bagunça em casa

Prefeito de São Paulo afirma que administração do PT deixou a cidade bagunçada

Por Sérgio Quintella Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
16 fev 2020, 13h10

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, disse neste sábado (15), durante evento do PSDB, que a gestão de Fernando Haddad (PT), entre 2013 e 2016, deixou a cidade bagunçada. Para ilustrar a fala, o tucano comparou a situação herdada ao filho que fica sozinho e faz bagunça na casa.

“O primeiro desafio foi arrumar a casa. Vocês imaginem deixar o filho de sete ou oito anos por quatro horas dentro de casa, sozinho, a bagunça que ele faz. Agora vocês imaginem quatro anos de PT e o que a gente fez para arrumar a prefeitura”.

No mesmo evento, o tucano afirmou que não há previsão para a situação voltar ao normal na metrópole após as fortes chuvas da última segunda-feira (10). “Não, não há previsão. Algumas áreas alagadas dependem exclusivamente do baixamento da carga do rio”.

Sobre as áreas que permanecem alagadas quase uma semana após as chuvas, o prefeito afirmou que são locais que estão abaixo da cota do rio, em áreas que já ficaram presas embaixo d’água por meses no ano passado.

Após as enchentes, Covas foi cobrado por moradores do Ipiranga e Cambuci, na Zona Sul, que tiveram suas casas alagadas no ano passado, receberam promessa de isenção de IPTU, mas os carnês chegaram com o valor cheio. Após reportagem de Vejinha, Covas baixou um decreto e reforçou a isenção do imposto para vítimas de alagamentos.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.