Imagem Blog

Notas Etílicas - Por Saulo Yassuda Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Saulo Yassuda
O jornalista Saulo Yassuda cobre cultura e gastronomia. Faz críticas de bares na Vejinha desde 2014. Dá pitacos sobre vinhos, destilados e outros assuntos
Continua após publicidade

Inscrições abertas: World Class elege o melhor bartender do mundo

Profissionais do Brasil todo podem participar do concurso. Basta preencher uma ficha pelo site da VEJA SÃO PAULO

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 6 mar 2018, 19h36 - Publicado em 1 mar 2018, 19h03

O concurso de coquetelaria World Class, um dos mais prestigiados do mundo, está com as inscrições abertas para a edição de 2018. A competição elege o melhor bartender do planeta.

A final do mundial rola de 5 a 8 de outubro em Berlim, na Alemanha. Lá, os vencedores das etapas locais — entre eles, o do Brasil — disputarão o título. Apenas um representante daqui irá para a final.

No ano passado, o finalista brasileiro foi Diogo Sevilio, ou Diogro, do restaurante Cozinha 212, em Pinheiros, São Paulo. Quem ficou com o grande prêmio, contudo, foi a canadense Kaitlyn Stewart.

As inscrições são feitas via internet, no site da VEJA SÃO PAULO, e vão até o dia 21 de março. Basta acessar este link: abr.ai/worldclass2018.

Continua após a publicidade

Profissionais do país inteiro que atuam no setor podem participar do World Class, estejam empregados ou não.

O campeão da etapa brasileira em 2017, Diogo Sevilio (Divulgação/Divulgação)

Acompanhe, abaixo, todos os passos da competição:

1) A primeira etapa é apenas on-line. Até o dia 21 de março, o aspirante deve acessar este site:  abr.ai/worldclass2018 e preencher um formulário. Nessa ficha, deve-se enviar uma receita de coquetel autoral e a foto da bebida pronta, além de um texto sobre a inspiração do drinque. Os jurados analisarão as respostas em critérios como criatividade e técnica. Os oito melhores vão para a etapa seguinte.

2) No dia 30 de abril, os escolhidos vão disputar a semifinal ao vivo em São Paulo. Juntam-se a eles oito outros bartenders já pré-selecionados em novembro, durante o festival World Class Drink Festival, que aconteceu em São Paulo, Rio e Brasília. Desse total de dezesseis competidores, sobrarão apenas oito.

3) A final brasileira, com os oito melhores, está prevista para ocorrer entre os dias 1° e 4 de julho, também na capital paulista. Depois de um dia repleto de disputas e provas, sairá, enfim, o nome do/da melhor bartender do Brasil. Ele/ela irá disputar o grande título mundial em Berlim.

Continua após a publicidade

4) Entre os dias 5 e 8 de outubro vai rolar na Alemanha a grande final mundial. Quem sabe não é brasileiro o/a grande vencedor(a)?

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.