World Class Competition escolhe o melhor bartender do Brasil

Inscrições para as fases classificatórias do evento podem ser feitas entre 1º e 21 de março

A Diageo, líder mundial na produção de destilados premium, promove a 10ª edição do World Class Competition, evento que irá escolher o melhor bartender do Brasil. Mais do que isso: o vencedor terá a oportunidade de defender o país na etapa global do maior campeonato de coquetelaria do mundo, que será realizado em Berlim, na Alemanha, de 5 a 8 de outubro.

A semifinal da etapa brasileira da competição, agendada para o final de abril, já conta com oito participantes definidos durante o World Class Drink Festival, maior festival de drinks do Brasil, realizado entre 14 e 26 de novembro do ano passado em mais de 150 bares e restaurantes de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.

Diogo Sevilio: ele foi o campeão brasileiro na edição de 2017

Diogo Sevilio: ele foi o campeão brasileiro na edição de 2017 (Image Dealers/Divulgação)

Na ocasião, os escolhidos tiveram que preparar um drink com o tema sustentabilidade. Ganhava pontos quem preparava bebidas sem o desperdício de insumos e com o uso consciente dos ingredientes.

As inscrições para a segunda etapa deverão ser feitas apenas pela internet no canal de VEJA SÃO PAULO, entre 1° e 21 de março. As fichas estão disponíveis neste link: abr.ai/worldclass2018. Poderão participar profissionais de todo Brasil que atuam no setor – empregados ou não.

Os jurados observam tudo

Os jurados observam tudo (Image Dealers/Divulgação)

Todo processo de escolha será online. Os competidores terão que enviar a receita de um drink autoral, uma foto apresentando o resultado final e um texto explicando a inspiração. A avaliação levará em conta a competência do bartender de acordo com uma série de critérios, como criatividade e técnica de preparo. Nesta etapa, serão classificados mais oito especialistas.

A bartender Jéssica Sanchez: baseada no Rio, competiu em São Paulo

A bartender Jéssica Sanchez: baseada no Rio, competiu em São Paulo (Image Dealers/Divulgação)

Os dezesseis participantes definidos disputarão a semifinal no dia 30 de abril, em São Paulo. A fase irá classificar oito bartenders para a grande final, prevista para ser realizada entre os dias 1° e 4 de julho também na capital paulista, em local a ser definido. O vencedor integrará o seleto grupo que irá concorrer ao título de melhor bartender do mundo.

O site de VEJA SÃO PAULO trará notícias sobre todas as etapas do evento. Em breve, mais novidades no ar!

Atenção às regras para envio de sua criação:

  1. Sua receita, obviamente, deverá ser de criação própria e original. Caso a organização e ou os juízes caracterizarem a receita como plágio, o candidato será imediatamente desclassificado.
  2. As medidas deverão ser escritas expressas em mililitros (ml) ou onças (oz). É permitida a mensuração em “dashes” ou “gotas” apenas em bitters, molhos de pimenta e semelhantes. Portanto, não serão aceitas medidas sem especificações, como, por exemplo, “ suco de meio limão”.
  3. Poderão ser utilizados todos os destilados da linha Reserve do portfólio Diageo (KETEL ONE, CÎROC, TANQUERAY, BULLEIT, DON JULIO, ZACAPA, YPIÓCA 5 CHAVES, JOHNNIE WALKER GOLD LABEL RESERVE, JOHNNIE WALKER GREEN LABEL, JOHNNIE WALKER PLATINUM , JOHNNIE WALKER BLUE LABEL, CARDHU, SINGLETON,GLENKITCHIE,TALISKER). Também será permitida a utilização de JOHNNIE WALKER BLACK LABEL.
  4. O cocktail deverá conter no máximo 5 ingredientes, mais a guarnição. (Guarnição não conta como ingrediente)
  5. O número de destilados no cocktail é livre, porém não deve ultrapassar a dosagem de 60ml. (Vermutes, bitters, aperitivos e licores não contam como destilados.)
  6. A utilização de produtos caseiros tais como bitters, vermutes e infusões não serão permitidos, uma vez que não seria possível replicar a receita para testa-la. Espumas, por sua, vez estão liberadas para utilização.
  7. Nome de drinks que contenham palavras rudes, ofensivas, de cunho sexual ou associadas com narcóticos ou marcas de produtos de qualquer natureza, são proibidos.
  8. Os nomes dos coquetéis NÃO devem fazer referências a personagens de desenhos animados associados a menores de idade.
  9. Ao entrar nesta competição, os concorrentes concordam em atribuir os direitos autorais de suas receitas e coquetéis à DIAGEO.
  10. O direito de imagem para qualquer uso é de direito da DIAGEO.
  11. A organização e os juízes da competição se reservam ao direito da decisão final em qualquer assunto relacionado ao julgamento das receitas. Os competidores serão julgados de acordo com os critérios estabelecidos no regulamento. Se classificam 8 bartenders para as semifinais nacionais que acontecerão em São Paulo.
  12. Corpo de jurados para a 2ª. Etapa inscrição via VEJA:

– Saulo Yassuda

– Marcelo Sant’Iago

– Cesar Adames

  1. As receitas deverão ser enviadas até 21/03 as 00:00 horas.
  2. Receitas enviadas após o prazo serão automaticamente excluídas.
  3. Resultados serão divulgados até dia 30/03.

Para mais informações ou dúvidas, nos mande um e-mail: ricardo.barrero@diageo.com

Aprecie com moderação. Não compartilhe com menores de 18 anos.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s