Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês
Notas Etílicas Por Saulo Yassuda Dicas, novidades e observações do mundo dos bares e das bebidas

Talk Wine promove degustações de vinho on-line

Primeiro evento promovido por Marcelo Copello acontece dia 29 e tem rótulos portugueses como tema

Por Saulo Yassuda Atualizado em 14 ago 2020, 01h20 - Publicado em 14 ago 2020, 06h00

As degustações de vinho via digital vieram para ficar. É certo que pode faltar o calor humano. Por outro lado, a modalidade evita aglomerações e facilita os encontros com pessoas que vivem distantes, como Marcelo Copello, autor do blog Vinho e Algo Mais, de VEJA SÃO PAULO, e morador do Rio de Janeiro. Ele acaba de lançar a plataforma Talk Wine, que promove degustações em escala, para até 1 000 pessoas.

Os interessados devem comprar o chamado passaporte (R$ 465,00, na primeira edição), com dois vinhos, um manual de degustação, receita de chef para harmonização e senha para acessar a reunião. Ele é o anfitrião do primeiro evento, que rola no dia 29 a partir das 20h, sobre vinhos portugueses e com participação do enólogo João Portugal Ramos.

Vão conduzir as próximos provas a sommelière Gabi Frizon, o crítico Jorge Lucki e a jornalista Suzana Barelli. “A periodicidade vai variar entre mensal e quinzenal”, diz Copello. o ingresso para o dia 29 deve ser reservado até o domingo (16) pelo site talkwine.com.br.

Assine a Vejinha a partir de 6,90 mensais

Quer mais dicas? Siga minhas novidades no Instagram @sauloy.

  • Continua após a publicidade
    Publicidade