Fã de vinho branco? Famosa uva é tema de eventos em São Paulo

A  1ª Semana Riesling apresenta cinquenta rótulos alemães em degustações, jantares e masterclasses

Uma série de eventos dedicados à uva riesling está por vir. Degustações, jantares e masterclasses celebram a famosa cepa branca alemã que se dá bem em climas frios e é dona de uma acidez própria. Promovida pela importadora Vindame, a 1ª Semana Riesling começa na segunda (22/10) e segue até o sábado (27) e é inspirada na Riesling Week, que a organização Wines of Germany leva a treze países do mundo

A variedade costuma render líquidos perfumados e com algum toque mineral, a depender de onde é plantada: Alemanha, Alsácia francesa, Áustria, Estados Unidos… Na Semana Riesling, só serão contemplados rótulos alemães — ao todo, vão ser provadas cinquenta etiquetas, algumas raras e não comercializadas no Brasil.

Espaço da Casa Vindame

Espaço da Casa Vindame (Divulgação/Divulgação)

Participam do evento os produtores germânicos Baron Knyphausen, Dr. Bürklin-Wolf, Fürst Hohenlohe Oehringen, Graf Neipperg, Markgraf von Baden, Reichsgraf von Kesselstatt e S.A. Prüm. Os ingresssos devem ser comprados pelo site vindame.com.br/semana-riesling, e as vagas são limitadas.

Abaixo, confira o que vai acontecer em cada dia da semana.

Segunda (22)
No restaurante Vicolo Nostro, ocorre, a partir das 19h, a degustação de  três rótulos alemães orientada pelo sócio-diretor da Vindame, Michael Schütte. Ingressos por 79 reais. Às 21h, se inicia o jantar harmonizado, por 398 reais.

Terça (23)
A Casa Vindame (Rua Pascoal Pais, 50, Brooklin), sede da importadora, recebe uma degustação vertical do grand cru Josephshöfer Monopol GG, da vinícola Reichsgraf von Kesselstatt. Começa às 19h30 e custa 349 reais.

Quarta (24)
O restaurante italiano Vecchio Torino sedia, a partir das 20h, um jantar harmonizado (539 reais) com vinhos da Baron Knyphausen.

Quinta (25)
A Casa Vindame recebe, às 19h30, uma degustação horizontal de rieslings grands crus de cinco regiões alemãs, dirigida por Arthur Azevedo, diretor executivo da ABS-SP. O ingresso é  349 reais. 

Sexta (26)
Na masterclass, que começa às 19h30, o produtor Baron Frederik zu Knyphausen apresenta rótulos botirizados (que sofrem as consequências do fungo Botrytis cinerea) e de sobremesa. Ingressos por 479 reais.

Sábado (27)
A partir das 11h, o  Vicolo Nostro recebe uma masterclass com o especialista Jorge Lucki, que prepara uma degustação vertical de Erbacher Steinmorgen e Kiedricher Sandgrub Auslese. Custa 529 reais.
Entre 14h e 20h, a Casa Vindame promove uma degustação com cinquenta rótulos. O ingresso custa entre 129 e 249 reais, a depender do número e da categoria dos rótulos provados.

Quer mais dicas? Siga minhas novidades no Instagram @sauloy.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s