Imagem Blog

Notas Etílicas - Por Saulo Yassuda Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Saulo Yassuda
O jornalista Saulo Yassuda cobre cultura e gastronomia. Faz críticas de bares na Vejinha desde 2014. Dá pitacos sobre vinhos, destilados e outros assuntos
Continua após publicidade

Boteco Paramount é interditado pela Prefeitura

Pedido de licença de funcionamento foi indeferido na Rua dos Pinheiros; casa deve reabrir em outro endereço

Por Saulo Yassuda Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 22 dez 2017, 19h25 - Publicado em 22 dez 2017, 19h22

Desde a quarta (20), não há burburinho em frente ao número 1179 da Rua dos Pinheiros, em São Paulo. O Boteco Paramount, que lá funcionava, foi interditado pela Prefeitura Regional Pinheiros.

Segundo a prefeitura, a razão é a “falta do auto de licença de funcionamento, após a regional aguardar todos os prazos legais para apresentação dos documentos pendentes”.

De acordo com o sócio Edvelton Oliveira, o Paramount funcionava com um protocolo enquanto aguardava a provação final da licença. Entretanto, ela foi negada.

“O pessoal ficava na calçada, e os vizinhos reclamavam direito para a Prefeitura”, diz o empresário.  “Entrei com a liminar [para voltar a funcionar] e estou aguardando.”

Conhecido pelos bons drinques a preços camaradas, o Paramount venceu o prêmio de melhor bar bom e barato na edição especial  VEJA COMER & BEBER. Como o salão é minúsculo, o agito se espalhava pela calçada.

Continua após a publicidade

“Foi muito triste”, lamenta Neto Oliveira, o Netinho, sócio, bartender e o rosto do Paramount. “Os fiscais chegaram aqui por volta das 18h e tivemos que mandar os clientes embora.”

Ele afirma que, no ano que vem, o Paramount vai se mudar para a vizinha Rua Maria Carolina. “Já vínhamos planejando isso.”

Enquanto o Paramount permanece fechado, Netinho dá expediente no Majestic, bar que abriu na Vila Madalena depois do sucesso do boteco interditado. Fica na Rua Delfina, 130.

Tem alguma dica etílica? Comente abaixo ou mande uma mensagem saulo.yassuda@gmail.com). Siga as novidades do blog no Instagram (@sauloy).

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.