Imagem Blog

Notas Etílicas - Por Saulo Yassuda Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Saulo Yassuda
O jornalista Saulo Yassuda cobre cultura e gastronomia. Faz críticas de bares na Vejinha desde 2014. Dá pitacos sobre vinhos, destilados e outros assuntos
Continua após publicidade

Grupo dono do novo restaurante Vista fecha dois estabelecimentos

O bar Jet Lag Pub e a lanchonete Sailor Burger, da Indústria de Entretenimento, já não existem mais

Por Saulo Yassuda Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 17 abr 2018, 22h45 - Publicado em 17 abr 2018, 17h15

Mal abriu, o restaurante Vista já se mostra bem concorrido. A localização é privilegiada: fica em um enorme terraço de frente para o Parque do Ibirapuera, na cobertura do Museu de Arte Contemporânea (MAC) da USP, projetado por Oscar Niemeyer nos anos 1950.

E essa enorme cobertura de 2 200 metros já tem espaço reservado para outras duas aberturas. Até o início de maio, vai nascer ali o Bar Obelisco, com pegada de lounge e entrada independente. E, no segundo semestre, é a vez da inauguração do Bar do Mar, com aposta em pescados crus.

Espaço externo do Vista: dois bares vêm aí (Reinaldo Canato/Veja SP)

Para montar esse trio de negócios, o grupo Indústria de Entretenimento, dono também do bar latino Rey Castro e do pub-balada The Sailor, investiu 6 milhões de reais.  

Continua após a publicidade

Se as aberturas têm animado os adoradores de novidades, fãs de estabelecimentos mais antigos do grupo podem não ficar muito satisfeitos. Na surdina, duas casas tocadas pelo Indústria, que mantém sócios parceiros em cada um dos estabelecimentos, encerraram as atividades em março: o bar Jet Lag Pub, no Jardim Paulista, e a lanchonete Sailor Burger & Steakhouse, em Pinheiros.

Bar de temática aeronáutica, o Jet Lag Pub era conhecida pelas funcionárias vestidas de comissária de bordo e pelos coquetéis. Embora um post no Instagram da casa diga que o espaço está fechado temporariamente, o imóvel já foi entregue e não abre desde 17 de março. O público caiu.

À época da abertura, no fim de 2013, o estabelecimento era bem concorrido. No fim de semana em que publiquei a resenha do endereço na VEJA SÃO PAULO, garçons tiveram que distribuir chopes a clientes da fila na calçada para acalmar a espera, segundo me relatou a assessoria à época.

Continua após a publicidade
Interior da Sailor Burgers & Steakhouse: adeus a Pinheiros (Ricardo D'Angelo/Veja SP)

A princípio também fechado para reforma, o Sailor Burgers & Beers é outro que não volta mais. Segundo o sócio e chef Felipe Bellim, o espaço vai ser passado para outro grupo de empresários e se transformar em um novo negócio.

Me escreva no e-mail saulo.yassuda@gmail.com. Siga minhas novidades no Instagram @sauloy.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.