Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês
Notas Etílicas Por Saulo Yassuda Dicas, novidades e observações do mundo dos bares e das bebidas

Hooters fecha última unidade no país

A casa do Jardim Paulista era a última da rede americana ainda em funcionamento

Por Saulo Yassuda Atualizado em 27 mar 2019, 17h47 - Publicado em 27 mar 2019, 17h37

Conhecida pelas garçonetes de shortinho laranja e blusa decotada, a rede norte-americana Hooters, que chegou a São Paulo em 2002, não existe mais no Brasil. No último dia 17, a unidade da Alameda Joaquim Eugênio de Lima, 612, pertinho da Avenida Paulista, serviu a última cerveja.

A casa era a derradeira entre os bares da marca, que chegou a ter três unidades na capital — além do Jardim Paulista, operou na Vila Olímpia e no Mooca Plaza Shopping –, mais uma no Grande ABC.

Segundo Marcel Gholmieh, presidente da Infinity Services, holding responsável pela Hooters no país e também pela rede Wendy’s e pelo restaurante Jamie’s Italiannão há previsão para a abertura de novos endereço da cadeia. Em entrevista ao Notas Etílicas, o executivo evitou dar detalhes sobre os motivos do encerramento, mas afirmou que chegou a estudar realocar o bar.

chickenwings.jpeg
Aperitivos do Hooters: pedidas como asinhas de frango frita atraíam público Divulgação/Divulgação

Além das atendentes em trajes mínimos, o Hooters era conhecido pelos salões animados e sempre com TVs exibindo partidas esportivas. O público gostava de petiscar aperitivos como as asinhas de frango fritas e beber cerveja.

Essa foi a segunda tentativa de a Hooters se estabelecer no país. A primeira filial da marca ficava na Chácara Santo Antônio, onde funcionou de 2002 a 2010. Neste mesmo ano, 2010, a marca ganhou a unidade na Vila Olímpia.

Com reportagem de Gabriela Santos

Quer mais dicas? Siga minhas novidades no Instagram @sauloy.

Leia também: Bar do Juarez tem rodízio de chope

E para não perder as notícias mais quentes que rolam sobre São Paulo, assine a newsletter da Vejinha. É só clicar aqui.

Continua após a publicidade
Publicidade