Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Notas Etílicas Por Saulo Yassuda Dicas, novidades e observações do mundo dos bares e das bebidas

Gim da rainha Elizabeth é feito com plantas do Palácio de Buckingham

As garrafas, que se esgotaram em oito horas, são comercializadas apenas no Reino Unido

Por Saulo Yassuda Atualizado em 17 jul 2020, 18h10 - Publicado em 16 jul 2020, 13h26

Há quem diga que o segredo da longevidade da rainha Elizabeth II, de 94 anos, está na dieta da monarca, que conta com um diário drinque de gim antes do almoço. Especulações à parte, a família real acaba de lançar uma marca própria do destilado, o Buckingham Palace gin.

Envasada em uma garrafa de tampa dourada e estampa de coroa com flores, a bebida é elaborada com doze botânicos (os “temperos”), alguns deles colhidos do próprio jardim do Palácio de Buckingham, como louro, frutinhos de espinheiro e folhas de amoreira e de lúcia-lima, da família da verbena.

O rótulo recém-lançado: só no Reino Unido Reprodução/Buckingham Palace Shop/Veja SP

O lote se esgotou em oito horas. Uma nova leva de garrafas deve chegar em algumas semanas — os interessados, que precisam morar no Reino Unido, podem reservar seu gim pelo site (royalcollectionshop.co.uk). O preço não é lá dos mais baratos, custa 40 libras (270 reais) (marcas como Hendrick’s e Tanqueray Ten custam, em média, 25 libras na Inglaterra).

Em 23 de julho, pontos turísticos ligados à família real, como o Castelo de Windsor, voltam a funcionar e venderão o gim em suas lojas. O lucro da comercialização do destilado vai ajudar a Royal Collection Trust, instituição de caridade da monarquia britânica.

Fiquei curioso para provar. E você?

+ Enquanto não dá para comprar a bebida no Brasil, conheça outras marcas em sites como Carrefour e Extra.

Quer mais dicas? Siga minhas novidades no Instagram @sauloy.

  • Continua após a publicidade
    Publicidade