Imagem Blog

Tudo Sobre Cinema Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Continua após publicidade

Seleção Miguel Barbieri: quinze filmes para ver de graça no Looke

Para assistir aos títulos indicados pelo crítico de cinema de VEJA SÃO PAULO, use o código BLOGDOMIGUEL

Por Alice Padilha
Atualizado em 29 dez 2020, 11h26 - Publicado em 11 dez 2020, 06h00

Plataforma digital que aluga filmes e séries, como o NOW, Google Play ou AppleTV+, mas também oferece planos de assinatura, no Video Club, o Looke traz até 10 de janeiro a Seleção Miguel Barbieri.  São quinze títulos. Para acessar, é preciso fazer um cadastro no Looke (looke.com.br). Pelo SITE, clique em “minha conta” e no giftcode digite BLOGDOMIGUEL.

Eles Não Usam Black-Tie > Fernanda Montenegro e Guarnieri estrelam a adaptação da clássica peça do diretor italiano sobre um operário dividido entre a greve e o casamento.

O Jogador > Com um elenco formado por nomes como Tim Robbins e Whoopi Goldberg, o drama de Robert Altman retrata um executivo atormentado por ameaças anônimas.

Engajados > A simpática série francesa acompanha Hicham, um jovem gay que foge de casa em busca de uma antiga paixão de outra cidade. Os dez episódios são inéditos e exclusivos.

Continua após a publicidade

Ida > O drama levou o Oscar de melhor filme estrangeiro em 2015 com a história de uma noviça prestes a se tornar freira que muda radicalmente de vida após uma visita familiar.

A Grande Beleza > Drama vitorioso do Oscar de melhor filme estrangeiro em 2014, faz um recorte preciso da alta sociedade de Roma a partir do escritor decadente Jep Gambardella.

A Separação
A Separação (Divulgação/Divulgação)

A Separação > Nader se recusa a assinar os papéis de divórcio com sua esposa, o que gera conflitos cada vez maiores no drama vencedor do Oscar de melhor filme estrangeiro em 2012.

Bye Bye Brasil > Neste clássico de Carlos Diegues, uma trupe de artistas ambulantes cruza o sertão com a Caravana Rolidei, vendendo espetáculos baratos para moradores locais.

O Sal da Terra > O documentário, indicado ao Oscar 2015, apresenta o fabuloso trabalho de Sebastião Salgado, das emblemáticas fotos da Serra Pelada à criação do Instituto Terra.

Continua após a publicidade

O Imigrante Russo > Inédito nos cinemas, um jovem alemão-russo foge de sua vida de crimes em busca de um recomeço. Mas seus antigos inimigos têm planos diferentes.

Mundos Opostos
Mundos Opostos (Divulgação/Divulgação)

Mundos Opostos > Em uma Grécia assolada por uma crise socioeconômica terrível, uma universitária, um executivo e um historiador se apaixonam por imigrantes.

Continua após a publicidade

Noites de Cabíria > Esposa de Fellini, Giulietta Masina está ótima no papel de Cabíria, uma ingênua prostituta de Roma que acredita ter encontrado o amor verdadeiro.

Certo Agora, Errado Antes > Conhecido pelas narrativas pouco convencionais, o sul-coreano Hong Sang-soo apresenta duas versões para um encontro entre um diretor e uma pintora.

Margueritte > O roteiro do francês Xavier Giannoli apresenta Florence Foster Jenkins (1868-1944), uma baronesa riquíssima que acha que sabe cantar música clássica. Só que não!

Continua após a publicidade

Desencanto > Nesse clássico de David Lean, Laura e Alec se conhecem por acaso e se tornam bons amigos. Apesar de felizes em seus casamentos, os dois se apaixonam gradualmente.

A Sombra de uma Dúvida > Um clássico esquecido de Hitchcock, traz à tona a história de um serial killer de viúvas que vai morar com a irmã para fugir de seu último assassinato.

+Assine a Vejinha a partir de 5,90

Continua após a publicidade

Publicado em VEJA São Paulo de 16 de dezembro de 2020, edição nº 2717.

LEIA MAIS

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.